Um levantamento da Aliança Bike (Associação Brasileira do Setor de Bicicletas) concluiu que o mercado brasileiro de bicicletas vive um momento desafiador nos últimos tempos. Em pesquisa realizada com centenas de lojistas de todo o país, os números apontam para uma queda de 15% na quantidade de bicicletas vendidas em 2023. Nesta mesma pesquisa, em fevereiro deste ano houve uma retração de 7% no faturamento das lojas em comparação ao ano passado. Esta diferença se explica pelo aumento na demanda de serviços e no consumo de bicicletas de maior valor agregado, como a gravel e elétricas, por exemplo. É importante considerar que as vendas de bicicletas no Brasil tiveram números recordes em 2020-2021, quando chegou a 6 milhões de unidades. Nos dois últimos anos, o cenário foi desafiador, devido os altos valores com diversos contratempos em relação ao estoque e queda na demanda.
Cuidado com as Redes Sociais
Recentemente a Polícia Rodoviária Federal publicou uma aplicação de multa de R$ 2.934,70 acumulado com o direito de dirigir suspenso por 12 meses depois de uma mulher publicar na sua rede social uma foto segurando uma cerveja e dirigindo. Registro feito na tarde do domingo (18/2), a motorista passava em frente ao posto da PRF na BR-040, em Paracatu, no Noroeste de Minas Gerais. O valor da multa pode ser aplicado em dobro e chegar a R$ 5.869,40, se a condutora for flagrada cometendo essa infração mais de uma vez dentro de um período de 12 meses.
Olha a chuva
Fevereiro de 2024 está sendo marcado pelo volume de chuvas acima da média do esperado, fenômenos incomuns para a época e está sendo descrito como "excepcional" pela meteorologia da UFMG. Em eventos fora do normal, a começar pela onda de calor que assolou o país nos últimos meses de 2023, quando batemos recordes em altas temperaturas. No Norte de Minas, a temperatura máxima chegou a 41,9ºC em São Romão no dia 14 de novembro, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Foi a mais alta para um dia de novembro desde 1974. A previsão do Climatempo é que março encerra o ciclo chuvoso gradativamente em Minas Gerais.