Em comemoração ao dia Mundial das Águas o Parque Lapa Grande com o apoio do Recanto das Pacas e a Aciclomoc (Associação dos ciclistas de Montes Claros), preparou um encontro para quem gosta de aventuras, superar limites e fazer novas amizades. Passeio de bike e trekking no PELG, com percurso de aproximadamente 5 km e outros opcionais, com entrada gratuita até as 9hs. O evento será neste domingo (24), e terá palestras sobre a Educação Ambiental e a importância das águas no Parque Lapa Grande. A concentração será as 8hs no Recanto das Pacas (ao lado da entrada do PELG). E convida todo o público amante da natureza, trekking e ciclismo. Participem!
Encontro das Tribos
Nada melhor que unir na montanha o voo livre no melhor dos estilos, com reunião de tribos, dentre eles, praticantes de trekking e ciclismo. Em evento organizado pela ANVL (Associação Norte Mineira de Voo livre) todos terão a oportunidade de conhecer a Rampa Rico Brito que é palco de grandes momentos no Parapente como recordes estaduais em distância, além de atrair grandes nomes do esporte nacional. O evento está agendado para o dia 14 de abril. A largada dos ciclistas será no Posto da Produção as 7hs com percurso médio de 10 km. O trekking sairá as 8hs do ponto de Pouso com percurso médio de 4 km. O encontro na rampa será a partir das 10:30 com lanche, sorteios, brindes e muitos voos durante todo o dia. As inscrições e informações podem ser feitas pelo whatsaap 38 99203-9867. São somente 40 vagas para cada modalidade, participem!
Isenção no IPVA
O Senado aprovou a proposta de emenda constitucional, em dois turnos, que isenta veículos com mais de 20 anos ao pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O texto vai para análise da Câmara dos Deputados. A regra irá atingir cinco estados, onde a isenção ainda não vigora, o que inclui Minas Gerais, Pernambuco, Tocantins, Alagoas e Santa Catarina. Em estados onde já existe algum tipo de isenção, como Rondônia, não terá nenhuma mudança. Lembrando que a regra valerá para todo o território nacional. Segundo o relator Marcos Rogério (PL-RO), a medida beneficia população com menor poder aquisitivo, que acaba por comprometer parte significativa da renda para custear o imposto. A norma não vale para microônibus, ônibus, reboques e semirreboques. Pesquisa do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) aponta que a frota de veículos em circulação no Brasil é a mais velha desde 1995. De 2020 a 2021, o número de veículos com mais de 20 anos de uso cresceu de 2,5 milhões para 3,6 milhões.