Com a alta do ciclismo, o roubo de bicicletas aumentou em torno de 40% no Estado e, graças à tecnologia e novos serviços desenvolvidos, recuperar uma bike roubada não é mais uma tarefa impossível. Desde o momento da compra da bicicleta há vários meios de proteger sua magrela. Lembrando que é sempre importante guardar a nota fiscal ao comprar uma bicicleta e, pós um roubo, registrar o boletim de ocorrência em detalhes e, se possível, com o número do quadro. Para a retirada da bike recuperada na polícia é preciso apresentar dados que comprovem que você é o real proprietário. Registrar a bike em um sistema de dados também ajuda na recuperação, evita possíveis vendas clandestinas pelo ladrão. Hoje, o mercado é amplo em seguros para bikes que valem muito a pena para quem possui bicicletas caras. Geralmente o valor é 10% da nota fiscal e, em alguns casos, cobre até danos em caso de acidentes. Importante dica que é mais do que um bom começo para reaver sua bike e pedalar tranquilo.
Cicloturismo em Minas
O cicloturismo no Estado vem se tornando referência em todo o país. A atividade ganha cada vez mais destaques nas intenções de viagem dos turistas de outro Estado e de Minas. Não é por menos, Minas Gerais conta com uma mistura muito bem certeira entre montanhas, cidades históricas, gastronomia e, claro, a hospitalidade. Mesmo o público que nunca foi tão adepto dos pedais tem olhado de forma mais interessada para Minas quando o assunto é a prática do cicloturismo. A pandemia decorrente do coronavírus fez “explodir” a procura por roteiros cicloturísticos.
Show de solidariedade
Franciel Virginio está em busca de uma nova superação pessoal. Ele foi atrás de um novo desafio, capaz não só de renovar ainda mais seu amor pela bike, mas também de mostrar o afeto e amor ao próximo. O resultado de muita garra e determinação é a finalização da campanha #km’ssolidarios2021, com 580,7 km pedalados e a arrecadação de R$ 9.564,20 de doações em prol da Fundação Sara. Uma média de R$ 16,47 por km. “Agradeço a todos que estiveram junto comigo nessa jornada”, disse Franciel. A entrega do valor será neste sábado (20), às 10h30, na sede da Fundação Sara em Montes Claros. Parabéns!