Agosto começou com a super novidade para os amantes da modalidade GRAVEL- Sistema de Transmissão RED XPLR AXS de 13 velocidades. Anunciado nesta última semana, 1 de agosto, o novo sistema de transmissão RED XPLR AXS, veio para aguçar ainda mais o crescente mercado de ciclismo gravel. Reconhecendo a evolução dos ciclistas que priorizam a performance em terrenos desafiadores, a SRAM propõe um conjunto de componentes que garante rendimento, precisão e leveza. Ao longo da última década, a marca vem investindo na inovação no ciclismo de gravel, desde os primeiros dias com o lançamento do Force 1 em 2013 até a criação do sistema AXS em 2019, que permitiu aos ciclistas combinar desviadores e cassetes de MTB com controles de guidão drop. Agora, com o RED XPLR AXS, a marca refina ainda mais essa proposta, oferecendo um sistema específico para gravel que se destaca por sua ampla faixa de engrenagens e capacidade de adaptação às mais variadas condições. E sem sombra de duvidas, surge um novo caminho para a aplicação do kit 13 velocidades para o MTB.
Moc Trail Run II
Em oferecimento da Seja e Escritórios David Felício, vem ai, o Trail Run Montes Claros, que realiza o segundo treinão em corrida offroad que está se tornando um dos maiores eventos de corrida em trilha do Norte de Minas. O percurso será no coração das trilhas da cidade, uma das rotas mais frequentadas pelos atletas que oferece uma diversidade em terrenos que a natureza pode oferecer, como singletracks, travessias de rios, passagem por cachoeira, lajedos de pedras, estradões de terra, subidas e descidas de montanhas. A sede do evento será no Haras Alecanto, a partir das 7:00hs com três opções de treinos: Caminhada 5km, Trail Curto 7km e Trail Médio de 14 km. Todos os participantes terão direito a café da manhã, camisa, medalha de participação e sorteios de brindes. Formulário para participação do evento https://forms.gle/9f3dEuDVuFkcL7t36 e o valor a partir de 60,00. Para mais informações (38) 9 9265-0118. Participem!
Nova onda de fusões e transformações
Um relatório de pesquisas realizado pelo banco de investimento Houlihan Lokey revela que a indústria de bicicletas está mudando para uma nova onda de mercado, apesar das recentes modificações econômicas que o setor enfrenta. O texto presume que, a mudança retrata o novo mercado com a inclusão das elétricas e o excesso de estoque com os elevados preços que deve seguir até 2025, com grande expectativa na recuperação gradual possibilitando oportunidades significativas de investimento a médias e longo prazo, com 2026 e 2027 sendo anos-chave para diminuição dos valores e inclusão de produtos mais atrativos no mercado. Consequentemente melhorará o acesso do consumidor com produtos de boa qualidade e preço em se tratando de bikes elétricas e demais modelos simples ao profissional.