A capital de Minas entrou para o calendário da Stock Car nos próximos 5 anos. E este ano será realizado entre os dias 15 e 18 de agosto. A maior corrida de automobilismo brasileiro gerou polêmica após uma equipe se preparar para a retirada de 66 árvores para a instalação do circuito. Diante da repercussão, o chefe da Superintendência de Desenvolvimento da Capital, Henrique Castilho, e o Secretário Municipal de Meio Ambiente, José Reis, convocaram uma coletiva à imprensa para melhores esclarecimentos. Segundo eles, o corte de árvores foi aprovado pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMAM). Em compensação pelas supressões do evento, terá um plantio de quase 700 espécies em diferentes pontos da cidade, com previsão ainda para esta semana. Durante a programação, além da corrida, o evento terá um festival gastronômico e um show de encerramento dentro do estádio Mineirão.
Olimpíadas 2024
Conquistar uma medalha olímpica é o maior desejo dos atletas que vão disputar os Jogos Olímpicos Paris 2024, inclusive dos que participam das provas de ciclismo que serão realizadas entre 27 de julho e 5 de agosto. Surpreendentemente as medalhas foram divulgadas pela organização nesta semana e, apesar de terem um design sóbrio, contêm uma grande dose de simbolismo na sua produção que, além do ouro, da prata e do bronze, elas terão um pedaço de ferro no centro. E não se trata de uma peça qualquer, mas o ferro utilizado faz parte do material original da Torre Eiffel, símbolo de Paris e, por extensão, um dos marcos da França que foram retirados da torre após recentes restaurações e que permaneceram não utilizados em um armazém. Cada fragmento de ferro foi limpo de sua tinta protetora, polido e recebeu uma forma hexagonal, uma figura análoga à da França no mapa e fixada nas circunferências de ouro, placa ou bronze com uma técnica semelhante à das pedras preciosas em anéis e outros elementos de joalheria e que tentam imitar os rebites que fixam a estrutura da Torre Eiffel. As medalhas foram fabricadas pela Casa da Moeda de Paris, num total de 5.000 unidades, sendo 2.600 para os Jogos Olímpicos e 2.400 para os Jogos Paralímpicos.
Trilhão das Gerais
Um evento de MTB que promete adrenalina aos atletas da cidade de Brasília de Minas e região. Com o cronograma cheio, a concentração será a partir das 7hs no dia 07 de abril (domingo) no clube AABB. Os atletas terão duas opções de percursos leve com 25 km e intermediário com 38 km com desafios que garantem muita diversão. O evento oferecerá café da manhã, almoço, kit camisa, medalha, e placa personalizada, suporte e apoio durante o trilhão. Para mais informações siga as redes sociais @trilh_aodasgerais