Eudoxio Rabeloeudoxio.rabelo@funorte.edu.br

Decathlon lança sua primeira E-bike

Publicado em 25/01/2024 às 19:22.

A Decathlon vem ampliando cada vez mais a sua gama no ciclismo. Considerada uma das mais famosas lojas do ramo de artigos esportivos, vem lançando uma seleção de e-bikes nos últimos anos. A mais recente é a E-EDR AF, uma bicicleta elétrica de estrada relativamente acessível da subsidiária Van Rysel. Esta é a primeira bicicleta elétrica ultraleve da empresa. Por pesar 14 kg, o modelo é feito de alumínio e possui motor e bateria mais compactos. Segundo o site a bike pode percorrer até 100 km por carga (e 160 km com extensor de alcance). Considerando que o preço médio de uma bicicleta elétrica de estrada de primeira linha pode passar da faixa dos US$ 10 mil, a E-EDR AF oferece até uma boa relação custo-benefício, saindo por 2.900 euros (cerca de R$ 15 mil).

Benefícios do pequi no esporte
Um verdadeiro fruto “atômico”, o pequi tradicional do cerrado brasileiro que começa a produzir entre setembro a novembro. Rico em vitaminas A, C e E, fibras e gorduras saudáveis, o pequi é bom para a imunidade, para a visão, para a pele e ajuda muito a diminuir o nível de colesterol ruim. Além disso, pesquisas recentes mostraram a importância do fruto na diminuição dos radicais livres que ajudam a formar doenças crônicas e inflamatórias. Aqui no Norte de Minas, a receita mais cotidiana com o pequi é o arroz. O pequi é conhecido também como um alimento preventivo por diminuir o risco de câncer. Não só a polpa, mas a castanha do pequi produz um óleo que pode ser usado no tratamento de doenças respiratórias além da produção de cosméticos como cremes hidratantes e sabonetes. As folhas do pequizeiro, aproveitadas em chás, ajudam a limpar e a desintoxicar o fígado. Por fim, a combinação de vitaminas e minerais do pequi beneficia a dieta dos atletas de alto rendimento que traz um extenso equilíbrio na energia muscular. Bom apetite atletas!

Olimpíadas 2024
Os Jogos Olímpicos de 2024 acontecerá nos dias 26 de julho a 11 de agosto, e os Jogos Paraolímpicos, de 28 de agosto a 8 de setembro, que será em Paris e promete inclusão da sustentabilidade e a defesa da igualdade de gênero. Pela primeira vez na história, a cerimônia de abertura não será realizada no Estádio Olímpico, mas em um desfile de barcos no rio Sena, dia 26 de julho, com um público esperado de mais de 400 mil pessoas. Ao todo, as Olimpíadas de Paris terão 48 modalidades e 32 esportes. Em relação a Tóquio 2020, as novidades serão o breaking dance e a canoagem slalom extremo. Por outro lado, deixarão o circuíto olímpico o beisebol, o softbol e o Karatê. Semelhantes, mas disputados por homens e mulheres, respectivamente, os dois primeiros devem voltar nas Olimpíadas de Los Angeles (2028).

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por