Eudoxio Rabeloeudoxio.rabelo@funorte.edu.br

Crivilin no topo

Publicado em 04/08/2022 às 22:57.

Final de semana espetacular na Eslováquia, com Bruno Crivilin vencendo uma especial na sua categoria, resultado até então inédito para o Brasil. O capixaba que gosta de fazer história no motociclismo escreve mais um capítulo ao se tornar, também, o primeiro brasileiro a liderar uma etapa do Mundial. Em uma prova longa e difícil - foram três voltas de 90 km por dia, com chuva - brigou o tempo todo no pelotão da frente, andando junto aos melhores do mundo.  

No resultado do sábado, deixou para trás alguns campeões mundiais e campeões do Six Days. O domingo também contou com chuva em alguns momentos da prova. Os pilotos encontraram terreno liso em alguns pontos e terreno seco em outros, mas com percurso muito prejudicado. Dez vezes campeão brasileiro de enduro, Bruno não desperdiçou a chance de subir na tabela de classificação no Mundial.  

Chegou na Eslováquia em 10º na tabela e subiu duas posições. E a diferença para o 5º colocado, que era de 23 pontos antes da prova, caiu para 10. Este final de semana tem mais uma etapa do Mundial, na Hungria. E, novamente, tem mais Crivilin fazendo história! (texto Janjão Santiago)

Desafio Super Ponte 2022
O Desafio Super Ponte 2022, no dia 28, promete novidades, com novos percursos e desafios que vai garantir a festa dos atletas e visitantes no Parque Municipal Córrego Salobro.  

As opções de percursos são: completo com 70 km e 1.500 de altimetria e reduzido com 32 km e 650 de ganho de elevação. E 18 categorias, dentre elas individual, duplas masculinas, duplas mistas até a e-bike (bike elétrica). Esta última pioneira nas provas da região.  

Inscrições até dia 19 de agosto. Acesse www.tionline.net.br ou procure uma das lojas da Ciclo Vale Bike Shop ou Durães Bike.

Pico da Bandeira
Equipe esportiva BTC (bike, trekking e corrida) de Montes Claros desbravam o “Pico da Bandeira” localizado na Serra do Caparaó, na divisa dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. O Parque Nacional do Caparaó é um dos ícones do montanhismo no Brasil e abriga o 3ºponto mais alto do País (2.892 metros de altitude) com belas trilhas e paisagismo exuberante.  

Opções de acesso: pela saída do Espírito Santo (portaria capixaba na comunidade de Pedra Menina, em Dores do Rio Preto) e pela saída de Minas (portaria mineira em Alto Caparaó).  

Uma super aventura que vale a pena! Lembrando que dentro do parque não há restaurantes e nenhum tipo de suporte. Portanto, os visitantes devem levar alimentos, agasalhos e roupas adequadas, pois no local só existem fontes de água. 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por