Eudoxio Rabeloeudoxio.rabelo@funorte.edu.br

Atleta bocaiuvense conquista vice-campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

03/06/2022 às 00:20.
Atualizado em 03/06/2022 às 10:43

A advogada e atleta Débora Rodrigues (@deborarodriguesbjj), de Bocaiuva, conquistou o pódium da maior competição de Jiu-Jitsu do Brasil em organização da Confederação Brasileira (CBJJ) e Federação Internacional de Jiu-Jitsu (IBJJF). A atleta, que faz parte da equipe Ricardo Luiz Team, com sede em Belo Horizonte, foi vice-campeã na categoria Master 1, peso médio. Apesar de estar longe do mestre e líder da equipe, manteve o foco na academia Studio A, em Bocaiuva, com os auxílios do professor/atleta Luís Gonçalves, responsável pela equipe na cidade. “O esporte é mais do que o movimento do corpo, é a concretização e realização daqueles que buscam se desafiar e alcançar novos desafios. Com a pandemia, muitas pessoas se descobriram no esporte, este aumento ocasionou também a descoberta de novos atletas”, diz Debora. É fundamental destacar a importância das empresas que apoiam os atletas que disputam campeonatos, sendo fatores primordiais no auxílio das competições, que demandam muito investimento. A atleta contou com o apoio do Instituto Dr. Daniel Faria, Studio A Academia, Grupo Madeireira São Paulo e Laboratório Santa Maria. Parabéns a todos. Nos dias 9 e 10 de julho, Débora Rodrigues e o professor/atleta Luís Gonçalves disputarão o campeonato Betim Internacional Open de Jiu-Jitsu. 

Rede Social para esportes
Com o objetivo de incentivar uma vida mais ativa, facilitar o acesso e popularizar centenas de modalidades esportivas, a Sportidia é a primeira rede social só de esportes, desenvolvida para conectar pessoas por meio da atividade. Com sede em San Diego e fundada por Christian Kittler e Nico Torteli, o Sportidia levantou 2,3 milhões em sua primeira rodada de investimento, tendo a MSSantini como sua principal parceira. As funcionalidades do app foram desenvolvidas com base em dois pilares principais. Um deles é a função social da rede, que incentiva a interação entre os usuários com um tema em comum, e o outro é o giro em torno das atividades que, por meio dos filtros e configurações definidas pelo usuário, reúne informações sobre o esporte, cronogramas de eventos, treinos e locais onde é possível praticá-lo em diferentes regiões. Sportidia está disponível nas versões IOS e Android.

Strava bate novo recorde
O Strava, maior plataforma esportiva do mundo, alcançou essa semana a marca de mais de 100 milhões de atletas. Esse número vem crescendo expressivamente, tendo dobrado de tamanho apenas nos últimos dois anos. E nesse universo, o Brasil permanece em segundo lugar no ranking, ficando atrás somente dos Estados Unidos. Desde sua fundação, em 2009, os esportistas compartilharam mais de 7 bilhões de atividades, das quais 2,5 bilhões foram registradas nos últimos 18 meses. O ciclismo é a principal categoria no Strava aqui no Brasil, portanto, quase metade do total de usuários do Strava no Brasil é composto de ciclistas.

Parque Lapa Grande abre mais uma trilha
Para os amantes de ecoturismo, trekking ou caminhadas, o Pelg anunciou a inauguração oficial de mais uma trilha, sentido Boqueirão da Nascente, denominada Trilha Jequitibá, que será uma excelente opção para o retorno do percurso Boqueirão da Nascente, que tem, em média, duração de uma hora. São cerca de 6 quilômetros ida e volta entre a nascente e o Centro de Visitantes do parque. Com elevação variando entre 50 metros de altitude, tem inclinações de até 20%. Quem quiser visitar, já pode preparar a garrafa d’água, protetor solar, repelente, roupas e calçados confortáveis e fazer o percurso durante o sábado ou domingo, das 8h às 16h. Vale a pena conferir.

  

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por