2021 foi um ano histórico para a Shimano, que além de completar seus incríveis 100 anos, bateu recordes em faturamentos e vendas. Segundo relatório divulgado pelo site, apesar de 2021 ter sido um ano difícil, com a empresa japonesa enfrentando muitas dificuldades para atender a demanda por componentes, as vendas da divisão de bicicletas tiveram um aumento de 49% em relação a 2020, alcançando 443,7 bilhões de ienes (R$ 20,4 bilhões). Já o lucro operacional cresceu 82,7% no período, somando 125,2 bilhões de ienes (R$ 5,75 bilhões). O bom desempenho de 2021 foi puxado especialmente pelo primeiro semestre do ano, que representou uma corrida para recuperar os atrasos de 2020 em decorrência da pandemia e do fechamento de fábricas do grupo na Ásia. As concorrentes da marca capitalizaram à medida que lojas e distribuidores em todo o mundo procuraram preencher as lacunas e deficiências de fornecimento da empresa, especialmente de grupos de transmissão. Sobre os números de 2021, a Shimano afirmou que a demanda por bicicletas de médio a alto padrão permaneceu em níveis elevados devido à tendência global pelo uso de bicicleta.
Desafio Ciclístico Virtual de Verão
Estão abertas as inscrições para o Desafio Ciclístico Virtual de Verão. O prazo será até 28 de fevereiro. Os participantes terão o mês de março para percorrer a distância escolhida e comprovar a prática dos exercícios. As provas serão validadas pelo registro no Strava, sob total responsabilidade do participante, com opções de 200k, 500k, 800k, 1000k, no local, data e horário que preferirem. Os registros serão compartilhados com integrantes da coordenação do desafio, através das redes sociais. Caso seja concluída a quilometragem escolhida, o participante receberá um kit contendo troféu, medalha e camiseta. Lembrando que a entrega do kit será realizada conforme a disponibilidade do local. As Inscrições e mais informações poderão ser feitas pelo WhatsApp, através das coordenadores Cristina e Gerinha.
Etapa Montes Claros de Supercross
Confirmada a temporada 2022 de supercross em Montes Claros. O evento será realizado na pista SXMOC, próximo ao clube da Sucan. A disputa terá 12 categorias (SX1, SX3, SX4, Importada A, Importada B, Importada Estreante, Importada Amador, Nacional Amador, Nacional Intermediaria, Nacional Força Livre, Nacional Trilheiro e Infantil 50cc), com pilotos profissionais e amadores de várias regiões do Norte de Minas. A prova será no domingo, 6 de março, com treinos a partir das 8h e competições a partir das 10h, abertos a todo o público desde que estejam munidos com cartão de vacina e máscara. Montes Claros pretende abrir o calendário esportivo de supercross e prevê mais etapas nos próximos meses. Estão todos convidados.
Faxina nas trilhas
Nascida há um ano, a Aciclomoc tem sido atuante e comemora diversas conquistas para os amantes e entusiastas da bicicleta em Montes Claros. O número de associados já ultrapassa 300 pessoas. A novidade agora é o belo projeto “Faxina nas Trilhas”: o ciclista deverá registrar os locais com depósitos irregulares de lixo através de foto geolocalizada e enviar ao e-mail: faxinanastrilhas@yahoo.com.br, que gerará uma plataforma para diagnosticar e buscar alternativas para soluções eficientes junto aos órgãos públicos. Excelente iniciativa.