Pedro MartinsEscritor, Ciências Jurídicas e Agronômicas

O Beco

Publicado em 14/06/2022 às 23:14.

Euclides é um talentoso ourives. Tem uma joalheria no “Beco da Fortuna”. Todas as almas gananciosas presas em corpos adeptos à luxúria passam por esse beco. Afinal, nele circulam seus semelhantes. Nem mesmo os ciganos poderiam adentrar nesse beco sem ficarem surpresos com os batuques metálicos dos brincos e correntes que se entrelaçam em uma oratória de discórdia.

O curioso é que para entrar nesse beco há duas rotatórias, que lado a lado formavam um oito, fato é que rotatórias existem em rotas muito movimentadas, e esse beco era surpreendentemente movimentado. As pessoas que iam para ele visualizavam um oito formado por ambas rotatórias, enquanto que quem passava em linhas perpendiculares à localização do beco visualizava o infinito, o infinito de possibilidades.

Euclides, preso a constante do oito queria infinidades, mas sua vida era regada de finitudes. O ouro que o mesmo manipulava sempre se esgotava em dias de serviço, tinha que se acostumar com a escassez e com as variações do preço do ouro. Sentia-se como se fosse um cachorro abandonado, que foi deixado à mercê da sorte.

Certa vez, Dolores dirigia rumo ao infinito de possibilidades, iria passar por ambas linhas perpendiculares das rotatórias, até que percebe que as saídas para o infinito estavam em nível de guarnição de milícias armadas. Não teve outra escolha, teve de ir ao “Beco da Fortuna”. Chegando lá, se surpreende com o fundo do poço em que se encontrava.

Dolores era uma sábia mulher, sabia que não estava em um ambiente adequado. Encontrou-se com Euclides e logo pergunta:

- Por qual motivo contratou milícias para nos desvincular do infinito de possibilidades?

- Não percebe? Isso é um pedido de casamento, escolha entre o beco da fortuna ou o infinito de possibilidades. Viva o infinito ou a oitava nota tonal, qual seja, a ausência de música.

Dolores deve ter cuidado com os becos que se propõem a preencher sua vida, afinal, nem todo ourives é valioso e escasso. E nem todo casamento deve ser um beco.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por