Pedro MartinsEscritor, Ciências Jurídicas e Agronômicas

Bugiganga

Publicado em 15/08/2023 às 18:00.

Já pararam para pensar o quão inúteis podem ser a maioria dos nossos pensamentos? Ouse examinar as bugigangas do seu espírito. Verás que não tem em seu íntimo as respostas prontas para as mais sofisticadas dúvidas que compõem o horizonte dos seus desafios. A maioria dos pensamentos constituídos em seu íntimo, são, sem dúvida alguma, uma extensão da irrazoável indecisão a respeito de questões primordiais.

Quem não tem essas ditas indecisões, com certeza vive uma euforia maníaca, ou até mesmo uma farsa psicológica. Pois as ditas indecisões, tornam nossas almas, a aversão à mais supersticiosa predisposição de quem crê ter controle absoluto sobre os próprios paradigmas. Tal aversão gera, por si só a busca por melhorar sempre.

Queira mudar de opinião sobre a maioria das coisas que realmente acredita. Irá perceber o quão inútil isso será. Pois não colocamos nossos pensamentos em confronto com os nossos próprios padrões de observação costumeiros. Estamos na linha do trem indelével da continuidade de nós mesmos.

Tudo isso se dá, pelo fato de concentrarmos no que é simples para nossa própria compreensão do mundo. E o restante, se converge apenas, em vários baús de bugigangas, cuja importância não passa de uma mera extensão da ousada realidade de se comportar como primata. Não pensamos friamente sobre a maioria das coisas, por isso, temos um tanto de pensamentos desconexos, que devido a sua própria espontaneidade no existir geram a absoluta convicção de que não somos tão flexíveis como imaginamos.

Isso não é causalidade natural do fato de sermos seres humanos, isso é causalidade natural do mundo físico. Pois nada converte-se em uma harmonia perfeita. A lei da entropia, garante para qualquer fenômeno físico a iminência da desordem. 

Fato é, que essas bugigangas que tornam o ato de conviver uns com os outros, a plena satisfação da vontade de viver em função da missão mundana. Pois apenas diante da dúvida de que iremos nos aproximar ou não dos paradigmas, nos faz lutar contra as bugigangas que persistem nos irritando por vezes, e nos garantindo, por outras vezes, a certeza do convívio espontâneo com todos ao nosso redor, que mais compartilham bugigangas, do que efetivamente princípios.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por