Tenho quase certeza de que para muitos será simplesmente diferente, mas com o erro da segunda, onde se faça de começar o terminado, que será só uma estapafúrdia possibilidade.
Ora... Onde se ouviu falar de começar o terminado!
Na realidade é bem mais fácil terminar o começado, embora para muitos, e a ciência não conseguiu explicar bem o porquê, alguns não consigam fazê-lo por dias, meses, anos e até mesmo até o final de suas vidas. Talvez a explicação esteja no que é mais fácil dizer, deixa prá lá, ou depois eu faço.
Então, não existe lógica no começar o terminado. Existe?
Para encontrá-la, basta que observemos aqueles a quem é dada a liderança, onde ele pensa que liderar é mandar, ordenar, exigir. A maioria quase total inicia nesta ordem o começar o terminado, embora todos nós tenhamos no começo de nossas vidas, o terminado já definido, ou pelo menos indicado. No saber começar o terminado e terminar o começado, é que encontramos a diferença.
Se terminar o começado para tantos é tão difícil, impossível para eles então será o começar o terminado, porque lhes faltará a atenção ao terminado. Não conseguirá encontrar o fim de sua caminhada liderando obedecendo, e cumprindo a liderança.
Somente ao entender que liderar é obedecer, ser liderado é participar com a capacidade de sempre viver o começado, poderá entender porque inicia a vida já com o começado por terminar, e o terminado, por começar.