Carta aberta aos brasileiros Dilma Roussef e José Serra, candidatos à presidência da república do Brasil

Jornal O Norte
Publicado em 19/10/2010 às 09:01.Atualizado em 15/11/2021 às 06:41.

Rodinon Botelho dos Santos


Pastor da Igreja Presbiteriana da Paz


     


Prezados candidatos,



Tomo a liberdade, na qualidade de cidadão brasileiro e também cidadão do Reino Eterno de Jesus Cristo, de dirigir-me  a vocês, porque se encontram em uma posição muito especial, neste momento de suas vidas, com a possibilidade real de ocuparem o mais alto posto político de governo de nossa amada Nação Brasileira.



Começo por falar de suas vidas. Elas não são produto do acaso. Diz a Eterna Palavra, do bendito Deus Criador, que a Ele pertencem a terra e tudo que nela se contém, o mundo e todos os que nele habitam. Ele é o Senhor  Soberano, aquele que a tudo dá fôlego, tudo conhece e a tudo sonda, e nele nos movemos e existimos.



Preciso dizer, que este Senhor do Universo, nos  concedeu a revelação do Seu ser glorioso e de Seu propósito para a vida humana. A Sua lei é perfeita e restaura a alma, os Seus mandamentos são puros e fonte de sabedoria para os símplices.Ele é um Deus de Amor, mas também de  Verdade, Justiça  e Fidelidade. Revelou princípios e leis perfeitas e adequadas para a felicidade do ser humano. Ele instituiu o casamento entre um homem e uma mulher  e concedeu aos seus corpos humanos o poder de procriar seres seus semelhantes, sobre os quais têm plena responsabilidade de cuidar e preservar com vida. Órfãos de pais vivos, famílias esfaceladas, violação e abuso infantil, práticas abortivas de conveniência, escravas sexuais, pedofilia, pornografia aberta e escancarada, enchem o cálice de nossa iniqüidade e ofendem a Deus. O dom sexual dado ao ser humano, caros candidatos, é mais do que uma questão de saúde pública, é assunto moral e espiritual, que diz respeito ao equilíbrio, sanidade e bem estar permanente das criaturas de Deus.



Este Criador Soberano abomina o pecado, a maldade, a injustiça, a transgressão de Sua Lei que é perfeita. Ele abomina a soberba humana, que desdenha e escarnece do que Ele afirma ser santo, puro e apropriado à vida moral de suas criaturas. Ele abomina o descaso para com os pobres, o sofrimento e morte de gente sem atendimento às portas dos hospitais, o enriquecimento ilícito de tantos políticos e suas famílias, nas nossas cidades grandes e pequenas, que desviam recursos que poderiam mitigar a fome, cuidar dos órfãos, restaurar as favelas fétidas onde pessoas sobrevivem à beira dos esgotos. Ele abomina a parcialidade dos juízes, os presos esquecidos e maltratados, aglomerados como animais em nossos horríveis campos de concentração chamados de Cadeias; o sistema perverso de exploração econômica, dos abusivos lucros bancários, da desigualdade tremenda na  distribuição de nossa renda  e riqueza nacional que produz milhares de famintos e maltrapilhos, os bêbados cambaleantes nas ruas, as vidas destruídas nas ruas e estradas, pelo abuso da bebida,.a perversa distribuição e comércio de drogas destruidoras da juventude, mas também a hipocrisia social que faz vistas grossas e fatura milhões com a propaganda do álcool e do fumo. A Bíblia ensina, que O Senhor conhece o que está em trevas e com Ele mora a luz. Através da história, Seus juízos foram executados sobre indivíduos, impérios, nações e povos.



Caros candidatos, um de vocês debaixo da permissão do Eterno, vai ocupar um lugar de poder, de autoridade. O que vocês farão e que influência exercerão sobre os poderes de governo de nosso país, é questão da intimidade de suas consciências, do seu coração. A Palavra de Deus diz que todos compareceremos diante do tribunal de Cristo e daremos conta de nossos atos. Quanto mais alta a posição e o poder de decidir, mais responsabilidade temos de nossos atos e a maior juízo nos exporemos. Não se esqueçam do quanto vocês são mortais, frágeis e absolutamente passageiros. Tudo passa nesta vida, reflitam em quantos poderosos agiam como se fossem eternos e já não estão aqui .Entretanto é concedido a vocês a possibilidade de mudar a história, de influenciar positivamente e éticamente toda uma grande nação. O texto sagrado nos recorda:  A glória da carne é como a erva. Seca-se a erva e cai a sua flor, mas a Palavra de nosso Deus permanece para sempre.



Afirmo, finalmente, que há um povo neste País, que tem dupla cidadania, crê e procura viver antes de tudo como cidadãos do Reino de Jesus Cristo, que avança para a plena consumação, que ora e aguarda o dia em que todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Cristo é Senhor. Quando o Reino será entregue ao Pai e Deus será tudo em todos. Estes não sentarão com vocês para negociar apoio político, não farão compromisso em nome do Ministério, da Denominação, do povo que  lideram. Mas uma coisa eles fazem, senhores candidatos. Eles se põem de joelhos diáriamente diante do Pai, do Senhor de todas as coisas. Eles vão orar, clamar por vocês. Para que antes de tudo se convertam a Cristo e sejam instrumentos da Justiça e da Paz. Clamarão com instância, para que o Juiz de toda a Terra  abençoe as decisões de vocês, mas também pedirão Sua reprovação e ação  contra toda decisão que promova o mal, a decomposição moral de nossa sociedade, a degradação do ser humano, a  aberração e rebeldia contra  a santidade de Deus.



E vão continuar anunciando a bendita Palavra da Vida, levantando a voz profética contra o pecado,  ainda que venham proibições e perseguições, pois mais importa obedecer a Deus que aos homens. Votaremos, após orar e pedir a direção do alto e suplicaremos ao Pai das Luzes por quem, na Sua permissão, ocupará a cadeira maior de nosso poder de Governo. Que , eleitos ou não, vocês continuem sua atuação política, em submissão a Cristo e a serviço do bem.



Com nossos fraternos abraços.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por