André Senna *
E por falar em câmara municipal de Montes Claros, quero detalhar aqui mais uma dos cordeiros (lobos) do prefeito. Desta vez a coisa foi até interessante, pois visou dar o nome ao Parque da Sapucaia novamente. O nome já era Simeão Ribeiro Pires, mas digo que foi interessante porque pelo menos demarca a área de parque que deve ser preservada.
O ponto negativo foi que eles aprovaram simplesmente a questão do nome e demarcação. Todo ambientalista de verdade preferia ver aprovada uma grande reforma para aquele parque. Ali tínhamos uma alternativa de entretenimento gratuito. Abandonado pela atual administração serve de esconderijo para todo tipo de marginal. Depredado pede socorro. Acho que uma beleza natural tão perto de nossa cidade deve ser tratada com mais responsabilidade e zelo. Não adianta demarcar e escolher nome, mesmo por que o nome já existia.
É preciso que a secretaria de Meio Ambiente trabalhe firme no propósito de recuperar e dar aos cidadãos mais uma forma de fazer felizes suas famílias nos finais de semana. É necessária a recuperação do teleférico, dos barzinhos e da rampa de salto. Sem falar no primordial que é a natureza. Esta não pode ficar a mercê do tempo como tem se observado nos últimos anos.
E o interessante é que a administração realiza gigantescos circuitos a bordo de jipes, gasta de montam. E prioridades como o Parque ficam abandonadas. Existem ali diversas espécies que querem se multiplicar, querem sobreviver. Vamos olhar para o parque com olhos de ambientalistas. Não deixemos que ele morra do nosso lado. Tenho certeza que na SEMMA tem gente que será capaz de ajudar o Sapucaia a sair do estado de coma.
Claro que são exceções, mas se eles têm como ajudar que ajudem. O que espero que não se repita é o uso de mais esta aprovação na Câmara para marketing político, coisa que se tornou costumeira na administração. Fortunas em propaganda e poucas ações de fato. Mas isto não deve ser culpa do prefeito que é homem inteligente. Deve ser mais uma da assessoria porra-louca. Em nome dos que amam o meio ambiente e em particular o parque da Sapucaia, agilizem as obras de recuperação daquela riqueza. Estamos de olho.
* Universitário