Quem fica com quem?

Publicado em 14/12/2023 às 00:00.

Alguns partidos da base do Governo Federal, para preservar espaço no “bolo do poder” , estão dispostos a aceitar imposição de apoiar candidatos do Palácio em vários municípios. De qualquer forma, até as eleições o saco de interesse pode mudar de cor. Citamos anteriormente a situação de membros do PSD nacional, cujo print que tive acesso, dá esperança ao candidato da esquerda em Minas, mesmo sabendo que a base do partido já traçou seu itinerário. Penso que qualquer decisão contrária sepulta o partido em cidades importantes como Montes Claros. Aliás, por não estarem vivendo o dia-a-dia da política no Estado estão fazendo a projeção errada para o pleito eleitoral de 2016.
 
E o Cidadania?
O leitor Maquim da Policlínica indaga de como ficará o cidadania que integra a base de apoio ao Governo Federal e que em Montes Claros tem em suas fileiras o prefeito e vários vereadores e posição contrária ao Governo. É preciso lembrar que o ex-presidente da agremiação, Roberto Freire foi afastado da direção, por não aceitar alinhamento radical com o Governo do PT, tendo sido substituído pelo carioca, Plínio Bittencourt, que é alinhado com o Palácio do Planalto. De qualquer forma, o desenho não é preocupante já que na disputa majoritária o candidato escolhido pelo prefeito Humberto Souto é o vice-Guilherme Guimarães que pertence ao União. Quanto aos vereadores, se houver resistência da direção nacional, simplesmente a agremiação será esvaziada, restando apenas o tempo de TV e Rádio.
 
Representação no parlamento
Durante décadas como servidor da Câmara de Montes Claros assistia que na distribuição das cadeiras,vários setores da sociedade estavam representados naquele espaço. Alí encontrava entre os eleitos, médicos, advogados, representantes da classe patronal, de trabalhadores, lideranças urbanas e rurais. Hoje a escolha do eleitor é feita de forma aleatória levando em consideração o relacionamento direto com o candidato, ou o benefício conseguido. Se por um lado consideramos positivo, por outro lado, mostra que os setores sociais perderam a referência junto aos parlamentos.
 
Encontro com a imprensa
É sempre importante quando no final do ano você vê o seu trabalho reconhecido pela sociedade. Na noite de terça-feira fomos convidados e participamos da confraternização da direção do Banco do Nordeste com a Imprensa. Ontem foi a vez de participar de encontro do Comando do 55º Batalhão de Infantaria do Exército, com a imprensa, através do coronel Henrique Henriques. Nesta quinta-feira o compromisso é com integrantes da Amams. Completando a semana, estaremos neste sábado participando de encontro reservado a convidados, organizado pelo amigo Pancho Silveira.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por