Montes Claros está vivendo uma nova realidade. Sem se preocupar com jogadas politiqueiras, o prefeito Ruy Muniz tem tomado decisões administrativas que está construindo uma nova cidade, com novos conceitos, e que refletirão, em breve, em seu desenvolvimento. Agora mesmo, enquanto a economia nacional está levando empresários a prever demissões nos próximos seis meses, como aponta a pesquisa Sondagem Industrial divulgada pela Confederação Nacional da Indústria, ele reúne, em seu gabinete, dez empresas que assinaram protocolo de intenções que possibilitarão a construção e ampliação das mesmas em investimentos na ordem de R$ 200 milhões de reais, gerando 5 mil empregos. Segundo o prefeito, a meta agora é atrair mais empreendimentos, fortalecendo a economia local.
Estiveram presentes a Ompi Farma, Café 3 Corações,Isofort,Asolar Energy,Estação Resgate,Ipiraga;Ultrax,Linx Transportes,Orthomontes, Frigorífico Maisa e Habitação.
Para administrar Montes Claros é preciso coragem, pois paradigmas precisam ser quebrados, atingindo, principalmente, setores tradicionais que se acostumaram, ao longo dos anos, a mandar e desmandar sem se preocupar com o futuro dos cidadãos. O que valia até pouco tempo era a opinião de pequenos grupos elitizados de “ donos da cidade “, e aos poucos isto vem sendo quebrado com a coragem de quem está preocupado em mudar os destinos de nossa gente. Para se ter ideia de como a coisa funcionava, 60% dos terrenos urbanos de Montes Claros pertencem a tradicionais e antigos proprietários que não alugam, emprestam ou vendem os seus imóveis, investindo na especulação imobiliária, o que vai acabar, pois agora taxados , ou investem nos mesmos ou então terão que pagar os impostos. Outro quadro interessante é que a grande maioria do empresariado, seja de pequeno, médio ou grande porte, apoia as mudanças provocadas pela administração, pois uma cidade que se propõem a ser um Polo de Desenvolvimento nos próximos anos não pode ficar pensando pequeno. Aliás, neste aspecto, a administração atual marca pontos preciosos, pois em plena campanha política toma decisões corajosas, conseguindo separar a politicagem pela coragem de mudança.
Em Belo Horizonte o prefeito Márcio Lacerda também colocou ordem na casa e mesmo sendo considerado mau político, mas excelente administrador, teve o reconhecimento da população e foi reeleito com tranquilidade. Há muito que a nossa cidade precisava desta mudança, e quem vai agradecer em breve são as novas gerações que estão chegando e precisam viver com dignidade.
