A crise de personalidade de algumas pessoas…

Por Daniella Inácio

Jornal O Norte
Publicado em 12/02/2014 às 08:31.Atualizado em 15/11/2021 às 16:45.

*Daniella Inácio

Esse é um assunto que sempre me intrigou e hoje vou compartilhar com vocês: por que algumas pessoas mudam tanto a personalidade quando estão perto de outras? O simples fato de alguém entrar no mesmo estabelecimento já é o bastante para a pessoa alterar o tom de voz, ficar meiga e fingir um interesse que nunca teve. E quanto mais odeio, mais convivo com pessoas assim. Isso é  muito comum em ambientes de trabalho, quando se está perto e longe do namorado e quando se está dentro ou fora de casa.

Existem pessoas que no ambiente de trabalho são de um  jeito e, basta o chefe chegar, que mudam completamente: o tratam com a voz mais doce que ela já ouviu, ri de todas as suas piadas e comenta todos os seus assuntos. O engraçado é  que esse interesse não é igual com os demais colegas: para os simples mortais apenas um oi, muito mal dado, basta. E isso faz com que apenas uma pessoa da empresa goste desse tipo de funcionário: o chefe, que é quem não o conhece de verdade. Isso causa a antipatia dos demais colegas, que não demonstram essa antipatia para “não se queimarem” com o Big Boss.

Outro caso bastante comum é daquelas pessoas expansivas, que brincam com todo mundo, que abraçam todo mundo, mas que quando estão perto de seus namorados (as), noivos (as), maridos ou esposas mudam completamente o seu jeito e viram a pessoa mais séria da face da Terra. E, com isso, ninguém vai conhecer de verdade essa pessoa, ninguém vai saber exatamente se ela é a versão expansiva ou a versão séria.

E têm aqueles que tratam super bem as pessoas na rua e quando chegam em casa são verdadeiras “toupeiras”. Essas pessoas são super amigas, super prestativas com os colegas, mas dentro de casa não faz simplesmente nada, além de tratar todos com sua grosseria extrema. E, quando as pessoas na rua o elogiam, causa mais antipatia ainda na família, que não desfruta desse mesmo companheirismo e alegria que as pessoas de fora.

O que eu tiro de tudo isso? Bom, a pessoa que muda de personalidade perto de seus superiores não passa de um puxa-saco, que tenta subir na vida as custas de seu tratamento diferenciado com o chefe e que, em algum momento, vai encontrar um chefe anti puxa-saco e será demitido, se não for do tipo de funcionário com estabilidade. As que mudam perto de seus companheiros correm um grande perigo porque uma hora a mascara cai e, nem sempre, o companheiro pode aceitar isso numa boa, comprometendo seu relacionamento. Já as que mudam de comportamento junto aos familiares, eh um verdadeiro cretino, pois eh dentro de casa que temos que ser as melhores pessoas do mundo, porque eh dentro de casa que temos o amor incondicional dos nossos entes queridos e eh com eles que vamos contar nos momentos difíceis.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por