Projeto Clube de Leitura das Mulheres Negras

Ruth Jabbur / 12/03/2021 - 00h02

Incentivado pela lei Aldir Blanc, através da Secretaria de Cultura de Montes Claros, o projeto Clube de Leitura das Mulheres Negras iniciou no domingo, 7 de março, através da plataforma Instagram. Com o apoio institucional do Instituto de Desenvolvimento Humano DAGHOBÉ, o clube tem como objetivo compartilhar leitura de textos e de mundo a partir da fala de importantes nomes do cenário nacional, buscando assim, estimular a prática da leitura como forma de emancipação humana. O projeto contará com quatro seções nos dias 07, 14, 21 e 28 de março, sempre das 17h às 19h, no formato de live no Instagram. Foram convidadas quatro mulheres negras que se destacam entre as mais importantes na cena intelectual contemporânea, exemplos notáveis do papel da leitura na emancipação humana da mulher negra. No dia 7 de março, abriu a roda de conversas a doutora em Comunicação pela USP - Universidade de São Paulo, Rosane Borges. No dia 14, será a vez da doutora em Literatura pela UFMG, Edneia Rodrigues. No dia 21, o projeto recebe a jornalista brasiliense radicada em Berlim Noêmia Colonna. E no dia 28, participa do evento a também jornalista Etiene Martins, mestranda em Comunicação pela UFMG, fechará a primeira edição do Clube de Leitura. As inscrições gratuitas para participar do Clube de Leitura das Mulheres Negras, que irá oferecer certificado, podem ser feitas através do e-mail clmnbrasil@gmail.com. 

Conexão Empresarial Mulheres
Encerra hoje o Conexão Empresarial Mulheres, com recorde de participantes. O evento gratuito e exclusivo aconteceu ao vivo, pela Plataforma Zoom, de 8 a 12 de março, com a presença das mais diversas personalidades femininas! Histórias incríveis de valor e superação. O Norte de Minas contou com três personalidades: a nossa vizinha e amiga Fátima Turano, reitora da Unipifmoc, de Montes Claros, a ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, de Espinosa, e a assessora de Relações Institucionais da Educação Básica da Somos Educação, Fernanda Sobreira, de Curvelo. Parabéns aos organizadores por contribuir com tantas mulheres que buscam força e inspiração para superar os desafios.

Santa Casa de Montes Claros é reconhecida como um dos melhores hospitais do mundo
No ano em que completa 150 anos, a Santa Casa de Montes Claros foi reconhecida como um dos melhores hospitais do mundo pela revista americana Newsweek, por meio de um ranking que divulga anualmente, o “World’s Best Hospitals 2021” (em tradução livre: Melhores Hospitais do Mundo 2021). O ranking, divulgado na quarta-feira (3), posiciona o maior hospital do Norte de Minas na 30ª colocação – ranking brasileiro. Para o superintendente Maurício Sérgio Sousa e Silva, receber a premiação é mais que uma honra para o hospital. “Poder ser reconhecido entre os melhores hospitais do mundo por uma pesquisa feita por grupos sérios, empresas renomadas e com critérios rigorosos, colocando a Santa Casa de Montes Claros em um patamar de extrema excelência, deixa-nos muito felizes porque nos mostra que estamos no caminho certo, que vale a pena todo o esforço, dedicação e trabalho de todo um time. Isso se torna uma forma de continuar a motivar o nosso corpo de colaboradores”. Foto/Arte: Hudson Brazil/Juliano Gonçalves.

 

Publicidade
Publicidade
Comentários