Lançamento do livro ‘Elas fizeram história e a notícia’

Ruth Jabbur / 27/08/2021 - 00h01

A jornalista Ana Carolina Ferreira, que por algum tempo atuou na Inter TV Grande Minas, em Montes Claros, e que atualmente está na Globo, em BH, vai lançar na cidade, em 13 de setembro, o livro que é resultado de sua tese de mestrado na Unimontes e que conta a história das mulheres norte-mineiras pioneiras na imprensa desta região. Denominado “Elas fizeram história e a notícia”, o livro foi publicado pela Paco Editora e aborda a trajetória de mulheres como Vanda Gonçalves, pioneira em rádio; Marina Queiroz, a primeira mulher a apresentar um programa de TV voltado para as mulheres na antiga TV Montes Claros; e a jornalista Rosângela Silveira, que foi a primeira a apresentar um telejornal na região, também na TV Montes Claros e depois na Inter TV. O lançamento será das 19h às 22h, na Livraria Nobel, no Montes Claros Shopping. Prestigiem!

Waldir de Pinho lança vigésimo livro
No dia 21 de agosto foi oficialmente lançado o livro “Da Sorte de Alguns Alunos”, de autoria de Waldir de Pinho Veloso. Este é o vigésimo da carreira deste escritor, sendo o quarto livro da área de literatura (os demais, são da área do Direito e do segmento educacional). O livro foi feito exatamente para distribuição sem custo (gratuitamente, sem retribuição financeira). Assim, todos que o receberem podem repassá-lo, em querendo, a quem quiser, sem quaisquer preocupações para com violações aos direitos autorais. É um livro de crônicas. Logo, com personagens reais, fatos verdadeiros, narrativa que marca um tempo. O tempo dos acontecimentos foi entre 1º de fevereiro de 2003 e 15 de julho de 2019. A ideia é essa: quem gostar, repasse também a outrem, a quantos quiser.

ACI realiza nova edição da Fenics on-line
A Feira Nacional da Indústria, Comércio e de Serviços (Fenics) é um evento de negócios realizada anualmente pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros, que mais uma vez tem a Fiemg como co-realizadora. Com mais de duas décadas de credibilidade, o evento ajuda a fortalecer marcas e lançar empreendimentos de diversos segmentos. Em sua 26ª edição, a feira acontecerá de 5 a 7 de outubro, na plataforma on-line fenics.com.br. A rodada de negócios é um dos pontos fortes da 26ª Fenics, onde empresas âncoras e fornecedores abrem mais chances de fecharem contratos. A plataforma on-line terá o apoio do Sebrae e as inscrições já estão abertas no telefone (38) 2101-3310. Os expositores terão a oportunidade de ampliar suas vendas com o e-commerce em estandes virtuais, que estão à venda pelo site fenics.com.br ou pelo telefone (38) 2101-3300.

 

Publicidade
Publicidade
Comentários