1º Tablao Virtual Pátio Flamenco

Ruth Jabbur / 11/12/2020 - 00h01

Foi um grande sucesso o 1º Tablao virtual Pátio Flamenco realizado na sexta-feira (4). O “Flamenco en los Montes” nasceu do desejo de sua diretora, Elisa Pires, homenagear sua cidade Natal, Montes Claros, que, com toda sua rica cultura, seus poetas, cantores, artistas e moradores, acolheu e abraçou a chegada da arte flamenca à cidade. No espetáculo, a união destas culturas distintas aparece de maneira grandiosa. A lembrança de artistas e poetas montes-clarenses, como Nivaldo Maciel, Luiz de Paula, Godofredo Guedes, Tino Gomes, Georgino Junior, Dulce Sarmento, dentre outras canções de domínio popular que homenageiam nosso folclore regional (Banzé e Catopés), se fundem com o mais puro flamenco. Uma produção do Pátio Flamenco, o espetáculo foi apresentado na íntegra, em dezembro de 2019, no Centro Cultural. Agora, Elisa Pires preparou uma remontagem para o Tablao Virtual com um elenco especial: La Familia Pires. Mais informações do Pátio Flamenco pelo telefone (38) 99989-7210, com Elisa Pires.

Pré-lançamento do Livro “No Jardim do Vida: histórias lindas de viver!”
Minha querida amiga Cau Bauman (como carinhosamente é conhecida), lança nessa semana uma obra muito especial: o livro “No Jardim do Vida” (jardim do projeto Vida), que narra de forma emocionante histórias lindas de viver, de mulheres que fizeram do diagnóstico do câncer de mama uma oportunidade para ressignificação de suas vidas e fortalecimento da fé. Claudiana Donato Bauman é coordenadora do Projeto de Extensão VIDA – Unimontes. Doutora em Saúde Coletiva, possui mestrado em Avaliações das Atividades Físicas e Desportivas com ênfase em câncer de mama. Há 18 anos é professora do Departamento de Educação Física e do Desporto da Universidade Estadual de Montes Claros. Essa obra celebra os 15 anos do projeto, que segue firme semeando esperança entre mulheres diagnosticadas com câncer de mama do Norte de Minas. 

O livro foi escrito a muitos pares de mãos... diferentes olhares, com uma única missão: inspirar vidas. Tratam-se de histórias da vida real de mulheres que protagonizam a trajetória percorrida após o diagnóstico do câncer de mama. Uma semente foi plantada, um jardim cultivado e esse livro contém algumas histórias do resultado desta colheita! Histórias inspiradoras, de empoderamento, amor e vitórias, que enfatizam que viver a vida intensamente, o apoio familiar, amigos e determinação no tratamento são revertidos em realizações e fortalecimento da fé.

A autora ressalta: “Elas me ensinaram que passar por esse desafio é um ato de coragem que infalivelmente evoca aquela parte mais profunda do nosso ser que nos apoia e nos ampara: a fé!” Emocionada, a autora evidencia: “Contemplei curas, milagres, providências, generosidade, altruísmo e compaixão. Presenciei dor, necessidades extremas, injustiças, descaso e perdas. Já chorei, mas muito mais sorri. Me entristeceu a impotência em poder fazer algo mais, entretanto, a alegria da oportunidade de poder estar presente e me deparar com seres humanos indescritíveis em bondade e caridade foi muito maior. Aprendi a cada palavra, gesto e lágrima, e na tentativa de desvendar olhares, fortaleci a minha alma, expandi a minha fé e ampliei meus sonhos”.

A capa ficou por conta da brilhante artista plástica Conceição Melo, voluntária e madrinha do Projeto Vida, e que há anos nos presenteia com sua luz e alegria. Fomos presenteadas com um delicado e genuíno prefácio da oncologista Priscila Miranda Soares, com seu dom da palavra e capacidade de acalentar e lutar pela oncologia. Na dedicatória, pura emoção com a homenagem feita pela família Pinheiro à nossa eterna sempre-viva Márcia, professora dedicada ao projeto que nos deixou e foi brilhar no céu muito precocemente. 

Após a narrativa de cada passagem, um fechamento incrível à luz da socióloga Daliana Antonio e a responsável pela saúde mental do Vida, Rosangela Novais. As vendas dos livros não possuem fins lucrativos. Toda renda será revertida ao Projeto de Extensão Vida – Unimontes. Os exemplares poderão ser adquiridos pelo WhatsApp: (38) 98866-4851, com Rosângela Novais. Viva o vida! Viva a vida!

 

Publicidade
Publicidade
Comentários