Visita vazia

18/09/2021 às 00:59.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:54

Faltando praticamente um ano para as eleições, fica visível que a população tem transferido toda atenção para a disputa presidencial, deixando de lado as articulações e disputa pelo governo do Estado. Em Minas Gerais, por exemplo, nem mesmo a classe política tem tocado no assunto. Para se ter ideia, na quinta-feira o governador Zema (Novo) veio a Montes Claros anunciar obras importantes para o município e, mesmo assim, o local estava vazio. Basicamente contou com a presença de ocupantes de cargos de confiança do governo, órgãos e empresas interessadas e pessoas ligadas à prefeitura.

Alerta ligado
Ficou claro o recado dos prefeitos do Norte de Minas para o governador Romeu Zema, durante a visita a Montes Claros nesta quinta-feira. Nem os prefeitos e nem representantes das entidades ligadas ao mesmo compareceram. Apenas o prefeito Caio Cunha, de São João do Pacuí (MDB), esteve presente. É a primeira vez que assistimos à visita de um governador sem o comparecimento de prefeitos. O certo é que o sinal de alerta foi ligado. Um dos motivos é o descontentamento pelo fato de Zema ter destinado para Montes Claros, no Norte de Minas, a maior parte dos recursos frutos de acordo com a Ecovia e com a Vale. Aliás, nem mesmo recursos do tesouro têm chegado aos municípios.
 
Deputados federais
Além da ausência dos prefeitos, outro fato que chamou a atenção durante a visita do governador a Montes Claros foi a ausência dos deputados federais votados na região. Serviu para ficar claro o que estes realmente querem por aqui.
 
Vaga para o Senado
Antecipar qual o nome de Minas está cotado para assumir a vaga a que o Estado tem direito em 2023 virou exercício de futurologia. Até agora, nenhum nome aparece de forma clara. Entre os pretensos candidatos, o que saiu na frente foi Alexandre Silveira, presidente do PSD e suplente do senador Antonio Anastasia. Neste primeiro momento, o seu aparecimento no holofote do processo político se deve ao fato de chefiar o gabinete do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e ser o seu afilhado no projeto. Desta forma, é possível antecipar que a sua performance vai depender da avaliação de Pacheco quando iniciar a campanha.
 
Pai da criança
Tem chamado a atenção a insistência do deputado federal Paulo Guedes (PT) em postar fatos relacionadas ao asfaltamento do trecho da BR-135, entre Itacarambi e Manga, como se ele fosse o pai da criança. Com todo respeito que merece o parlamentar, nós sabemos que este perdeu o bonde da história quando permitiu que o seu partido ficasse 13 anos no poder sem ter concluído aquele trecho. Hoje, navegando na oposição ao governo federal, não tem como reivindicar a paternidade caso o serviço seja realizado.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por