Visita de Pacheco

Preto no Branco / 05/07/2018 - 08h49

O deputado federal Rodrigo Pacheco (DEM), pré-candidato ao governo ao Estado, chega hoje (5), ao Norte de Minas para visita e reunião em quatro cidades da região. Ele começa por São Francisco, em seguida Janaúba e Jaíba. Pacheco chega a Montes Claros no final da tarde desta sexta-feira, quando à noite visita a Expomontes. No sábado, a partir das 9 horas, o pré-candidato participa de reunião com prefeitos, vereadores e lideranças do Norte de Minas, no Auditório da Amams e em seguida visita o Mercado Municipal.
 
Encontro com candidatos
Em relação a reunião que o pré-candidato ao governo de Minas, Rodrigo Pacheco (DEM), realiza neste sábado no auditório da Amams, o presidente da entidade, Dr. Marcelo, informou que todos os candidatos serão convidados para apresentarem suas propostas para os prefeitos da região.
 
Indefinição no MDB
Integrante da cúpula do MDB mineiro informou à coluna de que ainda não avançaram os entendimentos para que a agremiação apresente chapa na disputa majoritária. Continua viva a ideia de lançar candidatura própria, mas sem definição de nome e do restante da chapa. A última conversa é de que aguardam entendimento com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS) e o prefeito de Betim, Vittorio Medioli (PHS).
 
PSB/PDT e DEM
Minas é mais um Estado de olho na definição da direção nacional do PSB. No primeiro momento fica claro o esvaziamento do projeto do ex-prefeito de Belo Horizonte de concorrer ao governo. É que a articulação tem sido para que ele seja candidato a vice-presidente em chapa encabeçada pelo ex-ministro Ciro Gomes (PDT). Caso isto aconteça, a tendência é que as duas agremiações manifestem apoio à candidatura ao governo do deputado federal, Rodrigo Pacheco (DEM). Como não tem nada definido, Lacerda continua percorrendo o Estado, como pré-candidato.
 
Divisão no PDT
Mesmo com tudo levando a crer que o PSB de Minas acompanhará decisão do diretório nacional caso confirme apoio ao nome de Ciro Gomes (PDT) à presidência da República, no Estado os deputados continuam divididos. Vários já manifestaram que apoiam a candidatura de Antônio Anastásia (PSDB), enquanto que outra parte seguirá decisão da direção estadual, cuja tendência é que o partido apoie Rodrigo Pacheco (DEM).
 
Reeleição de Pimentel
Dentro do ninho petista em Minas, poucos estão acreditando na candidatura à reeleição de Fernando Pimentel (PT). Parlamentares da própria base afirmam terem ouvido do governador de que pensa em desistir da disputa. Falam no nome do empresário Josué Gomes (PR), que parece não está muito entusiasmado com projeto, além de não ter “jogo de cintura” para conduzir uma campanha de tal envergadura. O desespero maior tem sido dos candidatos na disputa proporcional (deputados), que sabem que para se reelegerem, precisam de palanque e uma coligação forte.

Publicidade
Publicidade
Comentários