Vereador afastado

27/09/2018 às 07:00.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:40

Na manhã de ontem o Diretório Estadual do PT informou à coluna que decidiu suspender o vereador por Montes Claros Aldair Fagundes por ter se manifestado a favor do prefeito Humberto Souto e contrário à posição da agremiação. O PT municipal havia rebatido denúncia do prefeito de que estava atrasando o pagamento dos professores por falta de repasse do governo do Estado. Em reunião da Câmara, o vereador Aldair Fagundes (PT) informou que Humberto havia decidido efetuar o pagamento. A direção estadual do PT já encaminhou notificação ao diretório municipal e à presidência da Câmara.
 
Aldair Fagundes
O vereador por Montes Claros Aldair Fagundes (PT), procurado pela coluna para falar sobre a decisão do Diretório Estadual do PT de suspendê-lo, comentou que ainda não foi notificado, que não tem conhecimento do teor da decisão. Salientou que somente após tomar conhecimento oficial da decisão e as alegações é que irá se manifestar. Entende que em nenhum momento feriu o estatuto ou contrariou o posicionamento da agremiação. Vale salientar que para expulsar o vereador, o partido terá que abrir processo.
 
Declaração bomba
Não temos dúvidas de que Minas Gerais até então vinha sendo considerado porto seguro da campanha a presidente da República de Geraldo Alckmin (PSDB), que via no líder das pesquisas ao governo Antonio Anastasia (PSDB) uma forma de consolidar sua candidatura no Estado. Desde terça-feira, pelo visto, a coisa começou a desandar, quando o vice na chapa de Anastasia, deputado federal Marcos Montes (PSD), usou as redes sociais para declarar seu apoio e pedir voto aos seus aliados para o candidato a presidente Jair Bolsonaro. Para piorar, declarou que tomou tal decisão depois que as pesquisas apontaram que o candidato tucano não tem chance de chegar ao segundo turno e a decisão seria uma forma de derrotar a esquerda.
 
E o PSD?
O que mais chamou a atenção nas declarações do deputado federal Marcos Montes, candidato a vice-governador, é o fato do cabeça de chapa, Antonio Anastasia, estar fazendo campanha no Estado para o tucano Geraldo Alckmin. Se não bastasse, o próprio PSD, partido de Montes, faz parte da base de apoio ao presidenciável do PSDB. O que fica evidente é que o chamado voto útil começa a ser divulgado e defendido com mais ênfase pelos aliados da direita.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por