Verdadeiros culpados

Preto no Branco / 30/09/2021 - 00h59

Não é correto atribuir ao STF a convulsão político-social que vem atravessando o país, onde os poderes não se entendem e acabam transferindo o ônus para a população. O problema deve ser atribuído exclusivamente ao Congresso Nacional, que se acovarda diante dos fatos, justamente por parte dos seus membros estarem envolvidos em ilícito e necessitar da conveniência da nossa Justiça para absolvê-los. É preciso entender que o judiciário tem a obrigação de agir de acordo com a nossa constituição, cujos responsáveis pela sua elaboração são os parlamentares. Também a punição pelo descumprimento deve partir do Congresso. Aliás, no momento em que aquela Casa abre mão da chamada imunidade parlamentar e aceita que seus membros sejam execrados publicamente por ação da Polícia Federal, atendendo determinação da Justiça, passo a não acreditar em mais nada.

A imprensa e o escorpião
Jamais imaginei que chegaria um tempo em que deixaria de “estufar o peito” e dizer que tenho orgulho de ser jornalista. Hoje estou limitado a dizer que tenho orgulho de praticar um jornalismo sério, sem corromper-me ou envergonhar meu leitor. No momento em que profissionais da imprensa, por militância, ou em defesa de interesses próprios, ou patronais, omitem ou deturpam os fatos, estão criando uma fatura que terão que pagar mais tarde. Hoje não tenho dúvida de que a maioria dos órgãos de imprensa, independentemente de esquerda ou direita, deixaram de ser o porta-voz da população. Muito triste!
 
Cimams
Controladores dos municípios associados ao Cimams estão sendo convidados a participarem, no próximo dia 29 de outubro, de seminário que irá discutir questões relacionadas com a parte administrativa e contábeis das prefeituras. O evento acontece durante todo o dia e contará com a presença do procurador-Geral do Estado, Jarbas Soares, e representante do Tribunal de Conta do Estado.
 
Manga/Itacarambi
O deputado Gil Pereira repassou informação dando conta de que o Congresso Nacional aprovou recursos de R$ 20 milhões para iniciar a pavimentação do trecho da BR-135 entre Itacarambi, São João das Missões e Manga, de aproximadamente 48 quilômetros. Segundo o parlamentar, o benefício teve a participação decisiva do diretor da presidência do Senado e suplente de senador, Alexandre Silveira, que assegurou os recursos junto aos ministérios da Infraestrutura e da Casa Civil.
 
Fusão PSL DEM
Tanto o diretório nacional do PSL bem como do DEM “bateram o martelo” em relação à fusão das duas agremiações. A forma com que a nova legenda funcionará será definida em reunião marcada para o próximo dia 6 de outubro. Aliás, a este respeito, não precisa ter bola de cristal para afirmar que o PSL será engolido pelos democratas.

Publicidade
Publicidade
Comentários