Vacina para todos

Preto no Branco / 28/04/2021 - 00h59

No momento em que a classe política, a todo instante, apresenta uma categoria para ser incluída na relação de prioridade para receber de imediato a vacina da Covid-19, nos leva a entender que se trata apenas de uma forma de dar satisfação aos autores do pedido. Sabemos que atualmente não existe imunizante suficiente para atender tais demandas e que os critérios são decididos pelo Ministério da Saúde, posteriormente pelos governadores e, na sequência, pelos prefeitos. Pessoalmente, não me sinto à vontade para dizer se este ou aquele setor deve ser priorizado em detrimento aos demais. Entendo que o parecer científico e técnico é que deve nortear o assunto.

Fim da Lafarge
É fato que a empresa francesa, Lafarge Holcim, líder mundial na produção de cimento e outros materiais de construção, já definiu que deixa o Brasil e já colocou à venda as dez unidades industriais, além de centros de distribuição, terminais de mistura e algumas unidades de mineração. A novidade que chega à coluna é a de que o Grupo Itaú está à frente das negociações com os interessados. Até o presente momento, tudo caminha para que as unidades sejam adquiridas pelo Grupo CSN, que opera também na área de siderurgia. Em Minas Gerais, conta com uma fábrica de cimento em Arcos, sendo que, fechando negócio, responderá pela Fábrica de Cimento Montes Claros.
 
Obsoleto
Se for concretizado o negócio entre a empresa Lafarge Holcim e a CSN Cimento, é certo que a fábrica em Montes Claros passará por um profundo processo de renovação. É que o equipamento hoje utilizado, na sua maioria, é considerado obsoleto, não permitindo que a fábrica trabalhe com a sua capacidade máxima. A princípio, a venda vem sendo considerada como positiva por parte do empresariado do município.
 
Mega/Cipol
A coluna, que foi a primeira a divulgar o fechamento do Supermercado Mega, situado no início da avenida Artur Bernardes, próximo à Praça de Esportes, em Montes Claros, mais uma vez sai na frente e traz informação de que a partir do próximo mês estará funcionando no local mais uma filial do Grupo Cipol, fabricante das rações Partacho e venda de suplementos minerais e medicamentos para aves e animais de pequeno, médio e grande portes.
 
Decepcionando a região
O presidente Bolsonaro deixou deputados e senadores ligados à região de saia justa ao comparecer, em dezembro, a Jacinto para anunciar o início da pavimentação da BR-367, entre Salto da Divisa e aquele município, no Vale do Jequitinhonha, e, após quatro meses do lançamento, veta o investimento que estava previsto no orçamento deste ano. Vale lembrar que a estrada é bastante utilizada pela população do Norte de Minas, que considera a rodovia o caminho mais curto e mais tranquilo para chegar às praias do litoral da Bahia.

Publicidade
Publicidade
Comentários