Terceiro turno

Preto no Branco / 14/09/2021 - 00h16

Seriam trágicas se não fossem cômicas, as propostas que têm sido apresentadas por deputados para tentar influenciar nas eleições de 2022, de forma a serem beneficiados pessoalmente. Agora mesmo, tramita naquela Casa, proposta do senador Marcelo Castro, do MDB do Piauí, com apoio de parte do Podemos, que sugere que, no caso da eleição para presidência, havendo segundo turno, que aconteça com três candidatos. Se a intenção é tentar afetar o atual presidente ou tumultuar o processo, o referido parlamentar está no caminho certo.

Velório do São João
Recentemente, o vereador Valdecy Contador (Cidadania) se reuniu com a comunidade do bairro São João, em Montes Claros, onde fez o compromisso de reformar o local usado para velórios, coordenado pela Igreja Católica. A este respeito, recebeu queixa dos moradores. Para esclarecer os fatos fui em busca de resposta junto ao vereador. Este informou que conseguiu recursos da ordem de R$ 100 mil, através de emenda do deputado estadual Gil Pereira (PP), e que o dinheiro há quatro meses está na conta da Prefeitura de Montes Claros, que até agora não explicou sobre a demora no início da reforma.
 
SAM apresenta projeto
Os diretores Gizelle Andrade e Éder de Sílvio, a convite da revista Minérios & Minerales, do 12º Workshop Opex, apresentaram o Projeto Bloco 8 e todas as inovações que o empreendimento pretende levar para a região de Grão Mogol, no Norte de Minas, onde será implantado. Além do projeto, a diretora de Relacionamento e Meio Ambiente da SAM, Gizelle Andrade, discorreu sobre as parcerias com o Estado e os benefícios diretos para os municípios atingidos. O evento contou com a participação do cônsul-geral da China no Rio de Janeiro, Tian Min, e do governador da Bahia, Ruy Costa.
 
Cidade Administrativa
Leitores querendo saber quando acontecerá o capítulo final da novela envolvendo a transferência da atual estrutura da Prefeitura de Montes Claros para a chamada Cidade Administrativa, na avenida Governador Magalhães Pinto. A este respeito, o procurador do município, Otávio Rocha, comentou que tanto a Procuradoria quanto a Guarda Municipal já funcionam no local. Ainda este ano as secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social serão transferidas para o local.
 
Novo decreto
Frequentadores dos clubes sociais de Montes Claros estão na expectativa de que o prefeito Humberto Souto, em novo decreto, libere a utilização das piscinas. Em vários estados já estão liberadas atividades esportivas, público nos estádios, cinemas e outros espaços onde há concentração de público. As piscinas não podem continuar sendo as vilãs da história. Aliás, em Monte Azul, o prefeito Paulo Dias já está realizando campeonatos de futebol de salão, inclusive com presença de público.

Publicidade
Publicidade
Comentários