Sucessão estadual

Preto no Branco / 31/03/2021 - 00h59

Vira e mexe estamos assistindo setores da imprensa, da capital, divulgarem sobre a movimentação do senador Carlos Viana (PSD) na disputa pelo governo de Minas. Entretanto, pelo menos até agora, a fotografia do referido senador não aparece na disputa sucessória. O nome da situação será mesmo o do atual governador, Romeu Zema, que vai em busca da reeleição. Quanto ao seu adversário, vai depender de muita conversa e busca de entendimento. Aliás, qualquer conversa neste sentido passa pelo posicionamento do líder do PSD, Alexandre Kalil, que, nos bastidores, de acordo com conversas, não descarta um entendimento com a esquerda.

Antecipação de feriado
A pandemia da Covid-19 no Brasil, pelo que percebemos, tem servido para mostrar de forma clara que a Constituição Brasileira é apenas “letras mortas num papel” e sua aplicação, e interpretação, dependem da visão e interesse pessoal dos seus criadores e guardiões. A todo instante, estamos assistindo decisões fora do contexto. A primeira delas foi quando retirou da Presidência da República o direito de comandar a nação e decidir sobre as medidas de enfrentamento à pandemia, transferindo para o Executivo federal ônus e deixando para prefeitos e governadores o bônus, se é que estão conseguindo.
 
BMW e BR Mania
A coluna, que foi a primeira a anunciar que a Loja BR Mania, na avenida Deputado Esteves Rodrigues, estaria fechando suas portas, recebeu no dia de ontem a confirmação de pessoa ligada à imobiliária responsável pelo aluguel daquele espaço. A coluna apurou que de fato houve o início de entendimento com a empresa Euroville BMW, que desde o ano passado vem procurando espaço em Montes Claros para implantar uma concessionária. Até o fechamento da coluna, a negociação ainda não havia sido concretizada, devido aos valores que estão pedindo pelo aluguel daquele espaço.
 
Saúde para a saúde
Recebemos informação de que a Prefeitura de Montes Claros estaria recolhendo anestesias dos hospitais da cidade para ficar à disposição do atendimento de pacientes com Covid-19. A este respeito, entendo que a Secretaria de Saúde do Município estaria na contramão de suas obrigações, já que o correto seria a compra destes produtos, uma vez que existem recursos em caixa, enviados pelo próprio governo federal para enfrentamento à doença. A preocupação é justamente faltar anestesia para outros tipos de procedimentos, como cirurgias de urgência, provenientes de acidente ou outra causa. Procurei a secretaria para falar sobre o assunto, mas não obtive resposta.
 
Programa Fome Dói
Positiva a iniciativa da prefeitura em colocar em prática campanha para arrecadar alimentos para atender famílias carentes. Entendo ser importante o envolvimento de entidade que já realiza este trabalho.

Publicidade
Publicidade
Comentários