Socorro para Interlagos

Preto no Branco / 07/04/2021 - 00h59

Numa visão futurista, o ex-prefeito Antônio Lafetá Rebelo construiu, na região Norte de Montes Claros, a Lagoa de Interlagos, que durante muitos anos foi considerado um dos cartões-postais da cidade. Hoje, o local está totalmente abandonado pelo poder público. Para se ter ideia, mais de 50% do lago foi tomado por tábuas. O mais interessante é que dois fatores chamam a atenção: o primeiro é que a prefeitura recebeu recursos, fruto de emenda parlamentar, e acabou não aplicando o dinheiro; o outro ponto, é que chegaram a alegar que não recuperam a lagoa porque no meio das tábuas existem ninhos de pássaros e aves e o Ministério do Meio Ambiente não permite intervenção.

Obras e os padrinhos
É grande a expectativa de que obras importantes e estruturantes sejam de fato iniciadas no Norte de Minas. Anúncios feitos tanto pelo governo federal como estadual começam a dar mostra de que serão efetivadas. Temos como exemplo o Projeto Jequitaí, três pontes sobre o rio São Francisco, asfaltamento em trecho da BR-135 (Itacarambi/Manga), Anel Rodoviário Norte em Montes Claros, dentre outros. O mais interessante em toda história é que parlamentar que se opõe às duas esferas de governo tem postado nas redes sociais se apresentando como padrinho dos benefícios. Vale lembrar que o seu grupo esteve no poder durante muitos anos e nenhuma destas obras saiu do papel, ou foram anunciadas oficialmente.
 
Cadê os sindicatos?
Em meio ao avanço da Covid-19, do fechamento do comércio, do aumento do desemprego e outras questões que têm impactado diretamente na vida da população brasileira, até agora não conseguimos entender a inércia dos sindicatos, sejam da área patronal ou de trabalhadores. Estes têm assistido toda a movimentação sem se manifestar, seja a favor ou contra, sobre as medidas que têm sido adotadas. Será que ainda é efeito do fim da obrigatoriedade da contribuição sindical? Como não tem obrigação de contribuir, não existe a obrigação de defesa.
 
Havan
Vários leitores querendo saber quando será inaugurada a loja da Havan em Montes Claros. A informação obtida pela coluna é a de que a obra está bastante adiantada e que continua mantida a previsão de inauguração no início de maio. Se houver mudança será em decorrência de medidas relacionadas ao enfrentamento da Covid-19. A obra está em fase de conclusão e os equipamentos começam a chegar na segunda quinzena deste mês.
 
Descentralização do Samu
A direção do Cisrun Macro Norte anunciou a descentralização do atendimento em Montes Claros. É que na maioria das vezes a logística tem impedido o rápido atendimento. A informação que chega à coluna é a de que, para melhorar o serviço, uma das ambulâncias ficará de forma permanente no bairro Santos Reis e outra no bairro JK.

Publicidade
Publicidade
Comentários