Sem candidato

Preto no Branco / 07/07/2018 - 08h37

Causou surpresa as declarações do ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), durante a visita a Montes Claros, na quarta-feira (5). Mesmo fazendo parte do Governo Temer (MDB), durante sua fala, comentou que está difícil escolher um candidato dentro dos nomes que foram colocados. Deixou a entender que não seguirá orientação do seu partido e que sua decisão será pessoal.
 
Sebrae
Para auxiliar micro e pequenos empresários do Norte de Minas, o Sebrae está oferecendo consultoria para os que pensam em investir na implantação de projeto de energia fotovoltaica. A este respeito está prevista para a próxima sexta-feira (13), às 15 horas, reunião de estudos, inicialmente oferecendo 10 vagas, com possibilidade de ampliação. A proposta é uma parceria entre governo do Estado, Fiemg e Sebrae.
 
Do leitor
Aldeci, bom dia.
Sou morador do Ibituruna e tenho acompanhado as obras do Parque João Guimarães Rosa. Parece que vão transformar em um local de convivência da população com a natureza, meus cumprimentos a Secretaria de Meio Ambiente. Como sugestão, que seja criada um grupo de “Vigilantes do Parque”, formado por moradores e voluntários para cuidar do espaço, ajudando na sua preservação e conservação. Em tempo: sugiro o nome do Dr. Rosemberg (muito bem lembrado na sua coluna) para coordenar o grupo, pois ele já faz essa vigilância há tempos e mora ao lado do Parque.
Att. José Mendes
 
Barulho e o tiro
Qualquer intervenção que o prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, fizer em favor da população será bem-vinda e certamente terá o reconhecimento. Entretanto, a sua engenharia política e assessoria de comunicação tem que tomar cuidado com a decisão de insistir na divulgação de varejo, como se fossem grandes obras. Exemplo claro é a divulgação e inauguração de semáforos e das chamadas Academias ao Ar Livre, conseguidas através de emendas parlamentares. Isto não seria um achado nem em cidade de cinco mil habitantes, imagina numa cidade de cerca de meio milhão de habitantes. Se não mudar a filosofia, dentro de pouco tempo estará realizando solenidade para inaugurar quebra mola. É muito barulho pra pouco tiro.
 
Darcy Ribeiro
O ilustre montes-clarense, Darcy Ribeiro, reconhecido mundialmente pelo seu trabalho e suas obras, foi homenageado na capital, emprestando o seu nome para o prédio da sede do BDMG Cultura em Belo Horizonte. Ele que nasceu em Montes Claros em 1922 e faleceu em 1997, não só foi referência no campo político como vice-governador do Rio de Janeiro e senador, mais principalmente, como sociólogo e antropólogo.
 
Rodrico Pacheco
A classe política do Norte de Minas, especialmente de Montes Claros, vive a expectativa de ouvir, a partir das 9 horas de hoje, as propostas do pré-candidato ao governo de Minas, deputado federal, Rodrigo Pacheco (DEM). O encontro acontece no auditório da Amams. Ele está visitando cidades da região acompanhado do presidente do Avante em Minas, deputado Luiz Tibé. 

Publicidade
Publicidade
Comentários