Saída de secretário

29/09/2018 às 07:00.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:42

A coluna mais uma vez sai na frente e traz a informação de que ontem foi o último dia de trabalho do ex-vereador Cori Ribeiro como secretário de Finanças da Prefeitura de Montes Claros. O ato, com pedido de exoneração, já foi encaminhado para publicação, que deve acontecer nesta segunda-feira. No lugar dele assume o ex-delegado e atual Controlador-Geral do Município, Willian Rocha Ireno.
 
Decisão 1º turno
Quem acompanha a coluna PRETO NO BRANCO é testemunha de que desde o início do ano divulgamos que a eleição em Minas Gerais seria decidida no primeiro turno. Arriscamos mesmo sabendo que na época ainda estavam na disputa Marcio Lacerda (PSB) e Rodrigo Pacheco (DEM). Somente agora, faltando uma semana para a eleição, é que a grande imprensa admite tal possibilidade. De todos os candidatos ao governo, Anastasia foi o único que apresentou crescimento em todas as pesquisas realizadas. Na que foi divulgada nesta quinta-feira ele aparece com 35% das intenções de voto, contra 21% de Fernando Pimentel, 8% de Zema, 3% de Adalclever, 2% de João Batista e os outros somam 3%.
 
Total
Na soma de todos os candidatos que disputam com o senador Anastasia o direito de governar o Estado o total é 37%. Levando em consideração a margem de erro e o fato de o candidato tucano aparecer na pesquisa com 35%, além de 10% de indecisos, é sim possível acreditar que não teremos segundo turno em Minas. Vale lembrar que comparada à última pesquisa, Anastasia subiu 2 pontos percentuais (de 31% para 33%) e Pimentel caiu de 22% para 21%.
 
Confissão petista
Integrante da cúpula estadual do PT em Minas – que por questão ética não revelaremos o nome –, em conversa com este jornalista, concordou com a previsão da coluna de que o pleito no Estado deverá ser decidido já no primeiro turno. Ele comentou que a agremiação passou a jogar todas as fichas na candidatura de Fernando Haddad que, de acordo com as pesquisas, deverá passar para o segundo turno com Jair Bolsonaro (PSL).
 
Disputa para o Senado
Semana decisiva para os quatro principais candidatos ao Senado em Minas (Dilma, Dinis, Viana e Pacheco). A grande novidade nos números fica por conta do candidato Dinis Pinheiro, que saiu no início da disputa da quarta colocação (6%) para o segundo lugar, com 15%, mesma porcentagem de Carlos Viana. Em relação à última pesquisa, a candidata Dilma caiu dois pontos percentuais (de 28% para 26%). Já Rodrigo Pacheco (DEM) iniciou com 6% e chegou a 14%, ocupando a quarta colocação. Vale lembrar que, de acordo com a pesquisa, 37% dos eleitores afirmaram que não sabem em quem votar.
 
Pulverizando votos
Dentro do ninho petista em Montes Claros, o que mais vem chamando a atenção é o fato de não haver uma sintonia no apoio aos candidatos da agremiação. Vários dos candidatos, principalmente à Câmara Federal, vêm recebendo apoio de membros do diretório municipal.

  

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por