Roubo de vacinas

Preto no Branco / 20/04/2021 - 00h33

Não precisa ter bola de cristal para afirmar que os holofotes do mundo estão justamente em torno da imunização contra a Covid-19 e que a vacina passou a ser o produto mais cobiçado no planeta. A notícia do roubo de 29 frascos com doses da vacina em Montes Claros pode ser considerada como fato possível de acontecer. Entretanto, prefiro acreditar que está faltando zelo e logística do poder público no trato da questão. Qualquer leigo entende que a prefeitura deveria, na pior das hipóteses, contratar, ou destacar, guardas municipais para os locais onde estão armazenadas as vacinas. Deixar esses locais totalmente desprotegidos, não tem qualquer justificativa.

Acordo Governo Samarco
A coluna mais uma vez sai na frente e traz informação de que o governador Zema está fechando um novo acordo com a Samarco Mineração S/A, que é controlada pela Vale S/A e a anglo-australiana BHP Billiton, para liberação de mais R$ 40 bilhões. Anteriormente, já tinha sido acertado a liberação de R$ 37,6 bilhões. Os recursos se referem ao pagamento de danos causados pelo colapso da barragem da Samarco em Mariana, em novembro de 2015, matando 19 pessoas, causando devastação do rio Doce e atingindo o oceano. Vale lembrar que o acordo passa também pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Justiça de Minas. A expectativa é a de que parte deste recurso seja investido em obras importantes no Norte de Minas.
 
Zema em campanha
O governador Zema, que admitiu ser candidato à reeleição, já está em franca campanha, inclusive já articula com lideranças regionais. No início do mandato, restringia suas aparições e entrevistas. Hoje, durante as viagens, tem aceitado compromissos sem resultados e entrevistas sem audiências. Para o atual momento político, faz corretamente o dever de casa. Hoje Zema é o nome mais bem avaliado entre os pretensos candidatos ao governo.
 
Zema deixa o Novo
Informação que circula na capital dá conta de que o governador Romeu Zema (Novo) já iniciou articulação para definir por qual partido deve buscar a reeleição. Está definido que não ficará no Novo, uma vez que o estatuto da agremiação não aceita reeleição. Se não bastasse, hoje não é boa a sua relação com a direção nacional do partido.
 
Desburocratização
Decreto publicado pela Prefeitura de Montes Claros, em que dispõe sobre medidas para desburocratizar o atendimento à população, considero como positivo, no momento em que torna mais eficiente a máquina e, ao mesmo tempo, retira do contribuinte a exigência de reconhecimento de firma e autenticação de cópia de documento, dentre outros. Faz o correto ao exigir que a comprovação seja feita através de apresentação de documento pessoal. Da mesma forma, avança nas medidas de concessão de alvará de construção.

Publicidade
Publicidade
Comentários