Resultado da segurança

20/01/2021 às 00:59.
Atualizado em 05/12/2021 às 03:58

No discurso que fez na manhã de ontem, na Cidade Administrativa, em Montes Claros, quando da assinatura de Ordem de Serviço de obra da Copasa, o governador Romeu Zema apresentou de forma orgulhosa os resultados que vêm sendo obtidos na área de segurança. A este respeito, vale lembrar que a tropa não anda nada satisfeita com ele. Além das negativas de reajuste, queixam que o chefe do Executivo sancionou reajuste para o Judiciário, que trabalha em home-office, enquanto policiais, que são linha de frente neste momento de pandemia da Covid-19, sequer foram reconhecidos.

Realidade da vacina
O deputado estadual Carlos Pimenta, que é presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, comentou que está preocupado com as informações que vêm sendo anunciadas pelas autoridades sobre a vacina. Citou que as doses que vieram para o Estado são vacinas prontas que vieram da China, e um novo lote sequer foi aprovado pela Anvisa. Entende que seria importante que o cronograma fosse divulgado após a solução de todas as pendências.
 
Número de doses
Estamos apenas no início da campanha de vacinação de combate à Covid-19. Entretanto, é importante entender que, por enquanto, vieram para a região apenas 26,6 mil doses, para um público de quase um milhão. Vale lembrar que este total será transformado na verdade em 13,3 mil, já que para a imunização serão necessárias duas doses.
 
Organização cerimonial
Chamou a atenção a desorganização da cerimônia de assinatura de ordem de serviço para realização de obra pela Copasa no rio São Francisco, em Montes Claros. Além de não ter sido respeitado o distanciamento, a imprensa foi impedida de registrar o acontecimento, o que foi prejudicado ainda mais com a qualidade do serviço de som. A Assessoria do Governo culpou o cerimonial da prefeitura, enquanto que o chefe da Ascom, Alexandre Freire, responsabilizou o governo do Estado.
 
Cadê o helicóptero?
Divulgamos anteriormente denúncia feita pelo deputado Paulo Guedes (PT) de que o governo do Estado teria retirado de Montes Claros a aeronave adquirida no governo Pimentel (PT) para atender a região, que estava sob a responsabilidade do Corpo de Bombeiros e do Samu. A este respeito, o secretário de Saúde de Minas, Carlos Eduardo, comentou que não existe aeronave do Norte de Minas, mas sim do Estado. Quanto à que estava na região, salientou que foi retirada para manutenção e que, no primeiro momento vai retornar, devido à necessidade da região.
 
Mudança no Idene
O coordenador Regional do Idene em Montes Claros, Claudionor Moura Júnior, deixa o cargo nesta sexta-feira. A exoneração foi a seu pedido, já que a partir da próxima semana estará respondendo pela função de procurador do município de Capitão Enéas.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por