Resultado Copasa

Preto no Branco / 01/08/2020 - 00h25

Divulgamos na edição de ontem que a Copasa se reuniria para receber os envelopes com propostas da licitação da obra de captação de água do rio São Francisco, em Ibiaí, que interliga com o sistema do Pacuí, em Coração de Jesus, para fornecer água para Montes Claros. Ontem foram recebidas as propostas de 16 empresas, sendo que tem consórcio com quatro empresas. Após o recebimento dos envelopes, a reunião foi suspensa para análise da documentação de habilitação. Após análise, as concorrentes terão dez dias para apresentação de recursos. Somente depois da publicação das empresas habilitadas é que os envelopes dos selecionados serão abertos. A previsão é de que isto aconteça no segundo semestre. 

Chapa definida
A coluna, que divulgou com exclusividade a informação de que o PT de Montes Claros havia fechado chapa na majoritária com o PV, traz informação de que faltam apenas detalhes para o anúncio oficial. A chapa tendo a deputada estadual Leninha como candidata a prefeita e o médico Emerson Guimarães (PV) como vice já foi batido o martelo. O trabalho agora é definir os partidos que estarão fazendo parte da coligação majoritária.
 
Sucessão em Bocaiuva
Em plena véspera da coligação, em Bocaiuva, até agora cinco candidatos se apresentaram para a disputa na majoritária. A prefeita Marisa Alves (PSB) vai para a reeleição, tendo como adversário o vereador Pedro Cerou (PRB), Ricardo Veloso (PSDB), Professor Robertão (Avante) e Fernando de Pedrão. O advogado Salomão decidiu se afastar da disputa.
 
Marisa troca o grupo
Uma das novidades na disputa majoritária em Bocaiuva é o fato da atual prefeitura, Marisa Alves, ter abandonado o grupo pelo qual foi eleita para buscar abrigo junto à oposição. Desembarcaram do grupo, o ex-prefeito Alberto Caldeira, o vice-prefeito Zé Maria e Waltim da Emater, além de cinco vereadores, incluindo o candidato a prefeito Pedro Cerou (PRB).
 
Covid e a eleição
Vários prefeitos da região que haviam desistido de disputar a reeleição resolveram rever o projeto. A pandemia da Covid-19, no geral, acabou permitindo que prefeitos colocassem a casa em dia, dando um fôlego novo. O número de derrotados na urna deve ficar abaixo das previsões.
 
Saldo positivo
A grande procura de grupos empresariais para investimento em Montes Claros, a exemplo de redes de supermercados, de farmácias, indústrias farmacêuticas e outras, fez com que Montes Claros apresentasse índice de desemprego abaixo da maioria dos municípios de Minas Gerais. Entretanto, no que se refere ao comércio, a situação é totalmente inversa, com o crescimento diário de demissões. O fechamento de estabelecimento de venda de bebidas e comidas prontas vem crescendo desordenadamente e pode chegar a 40.

Publicidade
Publicidade
Comentários