Resposta da Justiça

19/01/2021 às 00:59.
Atualizado em 05/12/2021 às 03:57

Qual a opinião e posição do Ministério Público e da Justiça com relação à eleição no Cisrun Macro Norte? Até hoje estes poderes não se manifestaram com relação à presença do ex-prefeito de Porteirinha Silvanei Batista e da ex-prefeita de Bocaiuva Marisa na coordenação do processo eleitoral, que vale para os atuais prefeitos. Além de ex-prefeitos, estes fizeram questão de deixar seus municípios inadimplentes para evitar que os prefeitos eleitos, Juracy Freire e Robertão, tenham direito a voto. Este tipo de procedimento tem nome e prefiro não dizer para não dar chance a questionamento judicial.

Processo contaminado
O Ministério Público e o Judiciário têm que entender que o processo de eleição da nova diretoria do Cisrun Macro Norte (Samu Regional) está contaminado, com erros no processo, o que caracteriza crime institucionalizado. Primeiro, que os eleitores são os atuais prefeitos e a comissão que coordena o processo é composta por ex-prefeitos. Em um segundo momento, o estatuto exige que o candidato esteja até o final de dezembro com um mês de adimplência, o que não é o caso do prefeito Marcelo, de São Romão, e outros. Se não bastasse, estão evitando que a abertura dos envelopes com as chapas seja acompanhada pelos dois candidatos (Marcelo e Dr. Norberto).
 
Pergunta
Por qual motivo aliados do prefeito Marcelo, de São Romão, e integrantes da cúpula do PT, a começar pelo presidente municipal, Gustavo Xavier, compareceram em frente ao Cisrun no sábado, após as 12h, prazo final para inscrição das chapas para eleição do Cisrun Macro Norte (Samu Regional)? Aliás, o Ministério Público e o Judiciário não poderiam permitir que a abertura dos envelopes das chapas acontecesse sem a presença dos candidatos.
 
Visita desnecessária
Que o governador Romeu Zema pegou o Estado quebrado, com dívidas de todas as ordens, ninguém duvida. Entretanto, busco uma resposta para a visita do chefe do Executivo mineiro hoje a Montes Claros e Ubaí. A justificativa de que vem entregar seringas não se aplica. Também programar visita em Ibiaí para autorizar início de obras de construção de adutora, que será interligada com a adutora do rio Pacuí, e consequentemente Montes Claros, não tem justificativa. A obra é uma exigência de contrato de exploração do serviço de água e esgoto, feito entre a Prefeitura de Montes Claros e a Copasa, e não depende do governo.
 
Efeito Ford
A decisão da empresa Ford de fechar sua fábrica no Brasil já provoca um efeito cascata em todo o país. Além da desvalorização dos veículos da marca, os proprietários estão encontrando dificuldade na troca ou venda. Para piorar, as “garagens” que comercializam veículos usados estão se recusando a receber carros da marca Ford.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por