Publicação de quinta-feira, 12 de abril de 2007

Preto no Branco / 12/04/2007 - 09h26

PROCURA-SE UM SUPERSECRETÁRIO

· O prefeito Athos Avelino Pereira está à procura de um secretário que consiga, ao mesmo tempo, cuidar da comunicação e das articulações políticas da administração. Na última quarta-feira, o chefe do executivo publicou em jornal da cidade extrato de portaria “que dispõe sobre a substituição do secretário municipal de Comunicação e Articulação Institucional”. O mais interessante é que a publicação passou despercebida pelo próprio órgão de imprensa. Na noite de terça-feira, mesmo antes da publicação, estivemos conversando com o atual responsável pela pasta, Paulo Ribeiro, que informou à coluna ter decidido abandoná-la desde o início do ano. A data escolhida foi o mês de julho. Paulo Ribeiro comentou que só não saiu antes em decorrência da necessidade da estruturação da recém-criada pasta.

. . . . . . . . . . . . . . . . .

ENCONTRO DO PMDB

· Montes Claros terá uma sexta-feira movimentada. Além de solenidade na Câmara, festas de clubes e outras promoções, o mundo político também estará mobilizado. O diretório do PMDB local, que é comandado pelo vereador Athos Mameluque, inaugura, às 19 h a sua nova sede, na rua Urbino Viana, 504, bairro Santo Expedito. O encontro contará com a presença do presidente do partido em Minas, deputado federal Fernando Diniz, do deputado federal Saraiva Felipe e do deputado estadual Tadeu Leite. Neste dia, o partido deverá receber, oficialmente, diversas filiações, entre elas a dos ex-vereadores Prisilino, Cerezo e Gilson Dias.

. . . . . . . . . . . . . . . . .

SITUAÇÃO OU OPOSIÇÃO

· Ainda nesta sexta-feira, às 19 h, o PCdoB reúne todos os seus militantes para definir se continua ou não fazendo parte da base aliada do executivo municipal. A plenária, com a participação de todos os comunistas, terá inclusive a presença da deputada federal Jô Morais. Se a plenária acompanhar o resultado da reunião do diretório do PCdoB,  realizada na última segunda-feira, podemos afirmar que o casamento foi desfeito. De mais a mais, acreditamos que os comunistas não têm mais clima para continuar na embarcação governista. Durante entrevista à TV Câmara, no intervalo da reunião de terça-feira, Lipa Xavier chegou a denominar a atual administração de conservadora.

. . . . . . . . . . . . . . . . .

ASSISTÊNCIA JURÍDICA

· Também nesta sexta-feira, às 18h30, o vereador Sebastião Pimenta inaugura, na rua Januária, 100, o Centro de assistência jurídica Lourenço Pimenta de Figueiredo (homenagem a seu pai). Segundo ele, o objetivo do órgão é prestar assistência jurídica gratuita a pessoas carentes. Para tanto, estarão à disposição o advogado Jorge Luiz Coelho e Marise Veloso Oliveira Pimenta, além de um grupo de estagiários.

. . . . . . . . . . . . . . . . .

VALMIR MORAIS

· A Câmara de Montes Claros aprovou, por unanimidade, projeto de autoria do vereador Valcir Soares concedendo o título de Cidadão Benemérito ao presidente da Amams, Valmir Morais de Sá. O dirigente da associação dos municípios, que também é prefeito de Patis, conseguiu, neste ano, se reeleger para mais dois anos de mandato. Morais tem se destacado em função de intervenções em nível de Estado e Federação a favor da região. Um outro feito importante foi à reestruturação da entidade, que hoje conta com credibilidade, inclusive no comércio local, o que até bem pouco tempo não acontecia.

. . . . . . . . . . . . . . . . .

AMELINA CHAVES

· Gostaria de agradecer às elogiosas e carinhosas palavras da grande escritora Amelina Chaves, que afirma ter ficado feliz com o nosso retorno à imprensa escrita. Na mesma oportunidade, a grande amiga nos convida para retornar ao teatro, aproveitando principalmente as comemorações dos 150 anos de Montes Claros. E falando em Amelina Chaves, é oportuno dizer que, infelizmente, o nosso município, que se diz da arte e da cultura, não tem prestado a homenagem que merece aos nossos talentos. Amelina, por exemplo, tem recebido reconhecimento público dos quatros cantos deste nosso país, menos de sua terra natal. O momento é agora.

. . . . . . . . . . . . . . . . .

EMANUEL CARNEIRO

· Nesta sexta-feira, a câmara municipal estará homenageando, com o título de Cidadão Honorário de Montes Claros, o jornalista Emanuel Soares Carneiro, que é hoje um dos profissionais mais respeitados do Estado. Além de ser o diretor-presidente da Rádio Itatiaia, o comunicador responde pela vice-presidência da ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, sendo ainda membro do conselho consultivo da Fiemg. Repórter, apresentador de programas e comentarista, Emanuel Carneiro apresenta, diariamente, na Rádio Itatiaia, às 18h10, o programa Turma do Bate Bola e, aos domingos, a Grande Resenha Esportiva. Desde setembro de 1995, um canal próprio de satélite, o Itasat, gera programa para a Rede Itatiaia e 50 emissoras em Minas. A proposta foi apresentada pelos vereadores Ademar Bicalho e Sebastião Pimenta.

. . . . . . . . . . . . . . . . .

PDT PREOCUPADO

· No intervalo da reunião da Câmara Municipal, na última terça-feira, uma das lideranças  históricas do PDT de Montes Claros comentou sobre sua preocupação em relação à formação da chapa de vereadores do partido. Não escondeu que a agremiação tem encontrado dificuldades para integrar nomes expressivos eleitoralmente na disputa por uma cadeira na Câmara. De qualquer forma, a agremiação terá, até o mês de setembro, para cumprir a tarefa.

. . . . . . . . . . . . . . . . .

BOA AQUISIÇÃO

· Fiquei satisfeito ao saber que o companheiro João Jorge passou a ser a mais nova aquisição de O Norte. Sem sombra de dúvida, dentro do que se propõe fazer, João é um dos melhores que temos na região. Gostei da primeira coluna Conexão Regional.

Publicidade
Publicidade
Comentários