Promoção na Polícia

04/12/2020 às 00:59.
Atualizado em 27/10/2021 às 05:13

Até o dia 15 deste mês, o comando-geral da Polícia Militar de Minas Gerais deverá anunciar as promoções no quadro de oficiais. A novidade é que poderá surgir na lista a ascensão de dois tenentes-coronéis, com folha de serviço prestado ao Norte de Minas. Na lista dos prováveis está o tenente-coronel Hansen, que durante muitos anos serviu em Montes Claros e hoje comanda o 39º Batalhão da Polícia, sediado em Contagem. Também cotado a patente de Coronel, o atual comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Montes Claros, tenente-coronel Gildásio Rômulo de Souza. 

Vanderlúcio continua
Este ano a expectativa é de que seja promovido no quadro da Polícia Militar de Minas, à patente de coronel, 13 dos atuais tenentes-coronéis. A boa notícia é que devido ao serviço prestado pelo coronel Wanderlucio Ferraz à frente da 11ª Região da Polícia Militar, com índice acima do esperado, garante a sua permanência no comando da instituição no Norte de Minas. Vale lembrar que as vagas a serem ocupadas se devem à passagem compulsória para a reserva de aproximadamente 13 coronéis. 
 
PT e Patriota
Uma das novidades da política do Norte de Minas é a de que o produtor rural Gonçalo, que foi eleito prefeito de Icaraí de Minas, pelo PT, já anunciou que não permanecerá na agremiação. Ele já está de malas prontas para assinar ficha de filiação no Patriota. 
 
Previdência Social
Chega a ser desesperadora a situação dos trabalhadores que necessitam buscar informação ou solução de algum problema junto a Previdência Social. Tem sido impossível conseguir falar com o órgão federal através do número de telefone colocado à disposição da população ou pelo site. O pior é que não existe expectativa de melhora. 
 
Dinheiro do Covid
Comentamos na coluna anterior que a prefeitura de Montes Claros teria recebido volume considerável de recursos para investimento nas ações de enfrentamento da Covid-19. Citamos que a Secretaria de Saúde não havia disponibilizado informações relacionadas à aplicação do dinheiro. A novidade é que integrante do staff confidenciou à coluna que o Executivo chega em janeiro com cerca de R$ 150 milhões em caixa. Quase a totalidade do dinheiro oriundo do governo Federal, cujo destino seria a Covid. 
 
Adiamento
No próximo dia 11, estava prevista a realização na Câmara de Montes Claros de Reunião Especial para entrega ao secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Paulo Ribeiro, a Medalha Ivan José Lopes de Honra a Montes Claros, mas a pedido do próprio homenageado o evento foi cancelado. Entendeu que não justificava a realização da reunião sem a presença de amigos e familiares. Com o aumento dos casos da Covid-19 no município, achou prudente o cancelamento.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por