Prates e a Assembleia

20/10/2018 às 07:00.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:20

Havia a expectativa de o vereador Cláudio Prates (PTB) assumir até fevereiro vaga na Assembleia de Minas como suplente de deputado, em substituição ao parlamentar Missionário Márcio Santiago, cujo mandato fora cassado pelo TSE neste ano. A expectativa foi frustrada com a decisão do TRE-MG de garantir o direito ao suplente Cláudio Mundo Novo, que havia deixado o partido para se filiar ao PR. Havia a expectativa de que o próprio PTB entrasse na Justiça para rever a vaga, o que até o fechamento da coluna não havia acontecido.
 
Israel
O senador Magno Malta (PR), um dos coordenadores da campanha do presidenciável Jair Bolsonaro e que deve assumir um dos ministérios, caso o candidato do PSL seja eleito, informou que o principal parceiro do Brasil no próximo governo será Israel. Segundo ele, o país do Oriente Médio nos últimos 15 anos foi tratado pelos petistas como inimigo. O senador citou que o Norte de Minas e o Vale do Jequitinhonha serão um dos grandes beneficiados com a parceria, uma vez que Israel detém uma das melhores tecnologias do mundo para regiões secas, como é o caso da região do Semiárido e de todo o Nordeste.
 
Minha Casa
Durante visita a Montes Claros, na terça-feira (16), Magno Malta informou aos prefeitos do Norte de Minas que, se eleito, o presidenciável Jair Bolsonaro dará sequência ao projeto de moradias populares. A única mudança é que as casas do Programa Minha Casa Rural serão construídas pelo departamento de engenharia do Exército. Ele acusou as ONGs ligadas ao PT de responsáveis pelas construções e “de dividirem parte do dinheiro entre eles, elevando muito o preço das moradias”. A fala foi durante visita à sede da Amams.
 
Convivendo com o Esgoto
Com a renovação por mais 30 anos da concessão do serviço de água e esgoto de Montes Claros com a Copasa, a prefeitura deveria fiscalizar melhor a prestação do serviço. Um exemplo claro é o mau cheiro provocado pelo esgoto jogado nos canais das avenidas da cidade, situação que contraria a exigência do próprio contrato. Na Avenida Sidney Chaves, próximo do Conjunto Itapoã e da antiga Secretaria de Saúde, a situação está insuportável. O mais triste é que o problema já foi denunciado às Secretarias de Meio Ambiente do Estado e do Município, mas ninguém toma providências ou fala sobre o assunto.
 
Bloqueio de recursos
O pagamento de servidores municipais no Norte de Minas, em especial dos professores, corre o risco de não acontecer em decorrência da retenção de recursos por parte do Governo do Estado. Prefeitos, que preferem não ter os nomes citados, ameaçam entrar na Justiça pedindo o desbloqueio de recursos do Estado para pagar dívidas com os municípios. O mais triste nessa história é que a maioria das prefeituras da região não tem como pagar em dezembro o salário do mês anterior e ainda o 13º salário.
 
Interlagos
A Lagoa do Interlagos, na região Norte de Montes Claros, continua agonizando, esperando providências por parte da prefeitura.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por