Pra que parlamento?

21/08/2021 às 00:59.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:43

Com os últimos acontecimentos em nosso país, hoje percebemos que temos um parlamento, mais especificamente um Congresso Nacional, que não assume sua responsabilidade, criando leis que definam, de forma clara, o papel e os limites dos três poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário). A omissão dos parlamentares tem permitido que os próprios integrantes daquela Casa tenham suas vidas reviradas pela simples emissão de opinião sobre o momento político do país. O verdadeiro processo legal atualmente só está existindo nas letras mortas da nossa Constituição Federal.

Omissão da OAB
Os últimos acontecimentos no país, onde não mais está garantida a liberdade de expressão, conforme letras mortas da nossa Constituição Federal, nos leva a pensar que a Ordem dos Advogados do Brasil no momento em que temendo, ou se aliando a um dos poderes, se omite de uma de suas missões. Aprendi na missão de jornalista que um dos deveres da entidade é zelar pelo cidadão e seus direitos perante a Justiça, e, com isso, protegendo a Constituição Federal.
 
Cel. Wanderlucio
Na quarta-feira (18), em solenidade realizada em Belo Horizonte, o comandante da 11ª RPM e 11ª Redec, coronel Wanderlucio Ferraz, foi um dos homenageados com a Medalha de Mérito da Defesa Civil. A comenda instituída em 1984 é destinada àqueles que se dedicaram às ações de defesa civil em Minas Gerais e à promoção da solidariedade humana. O evento contou com a participação do governador Zema, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Rodrigo Rodrigues e do chefe do Gabinete Militar do Governador e coordenador da Cedec, coronel Osvaldo Marques.
 
Título de Cidadania
Na reunião da próxima terça-feira da Câmara de Montes Claros, os vereadores vão votar três títulos de Cidadão Benemérito. Os dois primeiros são de autoria do vereador Stalin e homenageiam os advogados André Crisóstomo e Hebert Alcântara, respectivamente presidente e vice-presidente da 11ª Subseção da OAB/MG Montes Claros. O outro título homenageia a secretária de Saúde do município, Dulce Pimenta, e foi proposto pelo vereador Odair Ferreira (Solidariedade).
 
Impondo candidaturas
Estamos assistindo grupos tidos como aliados do presidente Bolsonaro articulando para tentar impor no Norte de Minas uma candidatura estadual e outra federal ligada ao chefe da nação. É uma decisão solta, sem qualquer perspectiva de êxito. Uma candidatura para obter êxito é preciso nascer das bases e refletir o sentimento das ruas.
 
Quatro grupos
Falando em bolsonaristas do Norte de Minas, a informação que temos é a de que quatro grupos disputam a paternidade da condução das articulações: grupo do general Mário Araújo, Mulheres da Direita, Farley Souza e o grupo Direita Minas.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por