Pimentel liberado

Preto no Branco / 24/11/2021 - 00h59

Sem entrar no mérito da questão, absolvendo ou condenando quem quer que seja antecipadamente, chama a atenção o posicionamento da Justiça de segunda e terceira instâncias, que aos poucos vem absolvendo políticos denunciados de irregularidades. Agora mesmo o ex-governador de Minas Fernando Pimentel (PT) foi absolvido da acusação de ter cometido caixa dois durante a campanha eleitoral de 2014, na chamada Operação Acrônimo. Com isso, o petista está cada vez mais livre para colocar em prática o seu projeto de disputar uma cadeira na Câmara Federal, onde não deverá ter dificuldade de eleição.

Encontro Cidadania
Os integrantes do Diretório Municipal do Cidadania de Montes Claros se reúnem na manhã deste sábado, das 9h às 12h, quando entre outros assuntos discutirão a formação da nova executiva. O nome do presidente da Câmara, Claudim da Prefeitura, deverá ser referendado para continuar presidindo a agremiação. Vale ressaltar que o vereador foi o responsável pela reestruturação da agremiação e os resultados obtidos nos últimos dez anos.
 
Democracia em risco
Não temos nenhuma dúvida de que continuaremos convivendo com a insegurança jurídica por muito tempo. É que quando o Legislativo e Executivo aceitam ser pautados e suas prerrogativas decididas pelo Judiciário, a própria democracia é colocada em risco. Aliás, a pior ditadura é a chamada “ditadura imposta pela toga”.
 
Pesquisa eleitoral
Temos assistido de forma constante a divulgação de pesquisas de intenção de voto, onde são apresentados números, mas não a metodologia utilizada, os critérios e os segmentos pesquisados. Além de outros itens importantes que poderiam ser incluídos. Os números têm se limitado à disputa entre Bolsonaro e Lula. Outros nomes constantes têm sido apenas para compor o cenário e dar credibilidade aos números. É fato que tentam levar o eleitor a acreditar no surgimento de uma terceira via, mas não apresentam quem tem este perfil, entre os concorrentes.
 
Parada cardíaca
Mesmo não tendo conhecimento científico, ou médico, para falar sobre o assunto, tem chamado a atenção deste jornalista o aumento do número de casos de problemas cardíacos, principalmente a parada cardíaca fulminante, após a pandemia da Covid-19. Quero acreditar que seja apenas coincidência, mas é preciso que os entendidos sobre o assunto se manifestem. O que não pode é que tal incerteza continue no meio da população.
 
Mario Gabi
Pessoas que fazem parte da história de Montes Claros começam a entrar para o livro do esquecimento. É o caso de Mário Gabi, um dos primeiros a montar na cidade um estabelecimento de hospedagem à beira da rodovia (Motel Sands). Hoje com 96 anos, o italiano, prisioneiro de guerra, se encontra recolhido por problemas de saúde.

Publicidade
Publicidade
Comentários