Pedido de licença

Preto no Branco / 08/01/2021 - 00h59

O vereador Igor Dias (PSL) deu entrada na Câmara de Montes Claros com pedido de afastamento temporário da função parlamentar. A licença será votada na reunião de terça-feira (12). É uma exigência regimental para que ele possa assumir a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, da qual já teve a nomeação publicada no Diário Oficial do Município.

Cabide de emprego
Fonte ligada ao Cisrun (Samu Regional) comentou que a mudança na direção do consórcio permitirá a dispensa de mais de 150 funcionários indicados por critério político e não técnico. Só em Montes Claros este número deve ser em torno de 30 pessoas.
 
Prazo Final
Hoje é o prazo final para apresentação da chapa para a eleição dos membros do Conselho Diretor e Conselho Fiscal do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (Cimams). A eleição está marcada para o dia 12 deste mês. Hoje, o principal nome para dirigir a entidade é o do prefeito de Patis, Valmir Morais.
 
Nome da oposição
O desenho da Câmara de Montes Claros, conforme comentamos anteriormente, é de que o prefeito Humberto Souto irá governar com uma bancada de 22, dos 23 vereadores, ficando a vereadora Iara Pimentel (PT) isolada na oposição. O que poderia parecer negativo para a parlamentar é, na verdade, um espaço único a ser explorado, já que, na prática, será a voz do contraditório naquela Casa. Sempre que a imprensa tiver a necessidade de ouvir o outro lado de qualquer questão, terá que recorrer à vereadora Iara Pimentel.
 
Inauguração da Câmara
O presidente da Câmara de Montes Claros, Claudin da Prefeitura, está prevendo a inauguração do novo prédio do Legislativo para abril. Vale lembrar que 13 dos 23 vereadores estão com seus gabinetes no antigo prédio, onde funciona a prefeitura.
 
Ponte Minas Gerais
O excesso de veículos pesados na avenida Minas Gerais, na região do Grande Renascença, resultou na destruição de parte de ponte naquela avenida. O problema já era previsto, uma vez que a administração municipal tinha conhecimento da precariedade e do rompimento de parte da ponte. O trânsito está sendo controlado pela MCTrans e Polícia Militar de Trânsito.
 
Novela Cisrun
Pelo andar da carruagem, as regras definidas pelo ex-prefeito de Porteirinha e ex-presidente do Cisrun Macro Norte (Samu Regional), Silvanei Batista, para a eleição da nova diretoria do Consórcio serão revistas depois que a intimação for cumprida. Vale lembrar que o então presidente não estava sendo encontrado para receber a intimação. O vice-presidente, Rone Douglas Dias, que foi reeleito, deverá conduzir o processo. A Justiça já foi acionada neste sentido, e um novo edital deverá ser publicado. Até o início da próxima semana tudo estará definido.

Publicidade
Publicidade
Comentários