Oposição ou situação

Preto no Branco / 09/01/2021 - 00h41

Até bem pouco tempo, contar com o apoio do prefeito na eleição estadual era considerado fator decisivo para uma boa votação. Hoje, os resultados mostram um eleitor independente, e que analisa vários fatores, principalmente o perfil do candidato com relação ao município. É fato que o apoio do prefeito permite maior tranquilidade e menor gasto, mas não é decisivo.

Iniciando campanha
Para quem vai disputar a eleição em 2022, o momento para iniciar a montagem da campanha e as articulações é agora. Deixar para última hora é o mesmo que apostar na derrota antecipada. A análise só não serve para os atuais deputados, uma vez que a própria atividade parlamentar já é uma campanha. É preciso levantamento da região que pretende trabalhar, conhecer as lideranças, possíveis adversários, e daí traçar um plano de trabalho. Desenvolver campanha “nas escuras” é o mesmo que pedir para ser derrotado.
 
Zona Rural
Um fato curioso nas eleições municipais de 2020 em Montes Claros é que a maioria dos vereadores foi votada na zona rural. De forma direta e que respondeu pela consolidação da eleição temos nove vereadores. Entre estes vereadores, se destacam Rodrigo Cadeirante, Maria Helena Lopes, Graça da Casa do Motor, Aldair Fagundes, Valdecy Contador, Marcos Nem, Eldair Samambaia, Edson Cabeleireiro e Reinaldo Carrapicho.
 
Novela Cisrun
Temos acompanhado e divulgado os fatos envolvendo a eleição tumultuada no Cisrun Macro Norte (Samu Regional). Tal posicionamento não se trata dos nomes na disputa. Entendo que os prefeitos Marcelo Meirelles (São Romão), Mário Osvaldo (Francisco Sá) e Dr. Norberto (Claro dos Poções) estão à altura da função, tendo competência para desenvolver um bom trabalho. O que preocupa é a lisura do processo e os interesses que estão por trás da eleição.
 
Pró-Vida
Na próxima sexta-feira (15), o Hospital Pro-Vida vai inaugurar uma nova unidade no Montes Claros Shopping. Devido à pandemia da Covid-19, o lançamento será para um grupo de jornalistas previamente convidados.
 
Reformulação
Fonte ligada ao terceiro andar da Prefeitura de Montes Claros informou à coluna que na próxima semana deverão ser anunciadas mudanças dentro da estrutura da prefeitura. A notícia é a de que serão movimentações pontuais.
 
Crítica a Zema
Por ocasião da posse como prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, em seu discurso, afirmou que o governador Zema não vem cumprindo com compromissos com o município. Ele citou que o problema acontece principalmente na área de saúde, “onde conseguiu ser apenas melhor que o governador Pimentel”. Souto aproveitou para frisar que, ao contrário, principalmente neste período da pandemia, o presidente Bolsonaro vem cumprindo todos os compromissos.

Publicidade
Publicidade
Comentários