Odebrecht e Eurofarma

Preto no Branco / 15/08/2020 - 00h59

Vários leitores querendo saber como andam as obras de construção da fábrica de medicamentos Eurofarma em Montes Claros. A coluna, que foi a única a divulgar todas as etapas, traz a informação de que a empresa Odebrecht já iniciou os trabalhos e, no momento, está concluindo o canteiro de obras, inclusive com a construção de uma fábrica de pré-moldados. Vale lembrar que hoje as construções das grandes empresas são no sistema de módulos pré-fabricados.

Crítica a hospitais
É preciso que órgãos de imprensa tenham cuidado na hora de divulgar denúncias com relação a procedimento dos hospitais nestes tempos de pandemia da Covid-19. Entendemos, e compreendemos, o desespero de famílias com relação à falta de informação de pacientes, principalmente internados com suspeita do coronavírus. Entretanto, é preciso entender que existem protocolos e procedimentos que os hospitais são obrigados a cumprir. Da mesma forma, a limitação de visitas e a proibição de acompanhantes também faz parte das medidas sanitárias. O que não pode é veículo de comunicação, por sensacionalismo, ou falta de notícia, ouvir apenas um lado, criminalizando todo setor de saúde, a começar pelos médicos.
 
Prazo final
Ontem foi o último prazo para que detentores de cargo eletivo, em especial prefeitos, divulgassem realizações de mandato. É que a Legislação Eleitoral determina que é vedada a veiculação de publicidade institucional nos três meses que antecedem as eleições, salvo em se tratando da propaganda de produtos e serviços que tenham concorrência no mercado, bem como em caso de grave e urgente necessidade pública, assim reconhecida pela Justiça Eleitoral. 
 
Bicicletas motorizadas
As autoridades de trânsito em Montes Claros, incluindo a Polícia Militar de Trânsito e a Mctrans, não podem continuar fazendo “vista grossa” para o crescimento do número de bicicletas adaptadas, com motor a gasolina, inclusive utilizadas por menores. Primeiro, que qualquer adaptação ou fabricação artesanal de veículo automotor, que gere movimento através de um motor elétrico ou a combustão, tem de ser aprovado pelo Detran. Além da obrigação do registro, fornecido pela prefeitura, conforme determina o Código de Trânsito, o piloto precisa de autorização para pilotá-las. Isto sem contar a obrigatoriedade do uso do capacete.
 
Mudança no PT
O presidente do Diretório Municipal do PT de Montes Claros, Gustavo Xavier, que estava lotado no gabinete do deputado federal Paulo Guedes (PT), pediu exoneração do cargo para assumir vaga na Assembleia Legislativa no bloco de oposição. A indicação foi do deputado estadual Virgílio Guimarães (PT). Na prática, é apenas acomodação em véspera de um pleito eleitoral.

Publicidade
Publicidade
Comentários