Novo empreendimento

Preto no Branco / 30/07/2020 - 00h32

A coluna apura informação de que grupo internacional está articulando para empreender no Norte de Minas, mais especificamente no polígono ferrífero, localizado na região da Serra Geral. Apuramos até agora que será através de parceria. A este respeito já acionamos várias fontes e estamos aguardando retorno para divulgamos o nome dos envolvidos no projeto.

Legislação Eleitoral
De forma constante, temos recebido pedido de informação e orientação sobre o processo eleitoral deste ano, de forma específica, sobre as leis. A este respeito, tenho orientado aos postulantes a cargo eletivo a realizarem consultas no site do TSE, ou no próprio Google. A informação importante, que deve buscar junto a terceiros, é como fazer a campanha com as limitações impostas pela pandemia da Covid-19. Se fizer opção por este ou aquele profissional, é importante que busque referências.
 
Querer e poder
Vira e mexe setores da imprensa trazem informações de que o DEM, juntamente com o PSDB, irá lançar candidato à Prefeitura de Montes Claros e que o nome em voga seria do ex-presidente da OAB Álvaro Guilherme, a pedido do senador Rodrigo Pacheco, com quem mantém forte laço de amizade. A este respeito, eu prefiro aguardar o desenrolar do processo e as conversas de entendimento. É que apesar da importância no cenário político das duas agremiações (DEM/PSDB), este jornalista ainda não consegue enxergar a figura do advogado na fotografia da disputa eleitoral majoritária.
 
Animais abandonados
Sou totalmente favorável às campanhas, principalmente na televisão, buscando envolver a população na adoção de cachorros abandonados pelas ruas da cidade. O que considero desproporcional é o fato de hoje centenas de famílias e de crianças estarem abandonadas na periferia da cidade sem ter até o que comer, e ninguém ter a mesma preocupação e mobilização dos órgãos de imprensa e da sociedade de modo geral. De repente é mais cômodo dar maior repercussão na mídia cuidar de um cachorro do que de um ser humano. Lamentável.
 
Pimentel
Certamente aliados do ex-governador Fernando Pimentel estão comemorando decisão da Justiça Federal, a pedido do Ministério Público Federal, de arquivar denúncia de lavagem e desvio de dinheiro por ocasião de sua campanha ao Senado em 2010. Vale lembrar que no dia 22 último, Pimentel foi absolvido pelo TRE-MG no referido processo.
 
AABB dose dupla
Uma das coincidências nas eleições deste ano em Montes Claros é a participação de dois integrantes da direção da AABB no processo eleitoral. O ex-presidente Mauro Almeida (PSL) vai em busca de uma vaga na Câmara de Vereadores, enquanto o atual presidente, Silvano Tolentino (Podemos), se apresentou como pré-candidato a prefeito.

Publicidade
Publicidade
Comentários