Novela Cisrun

05/12/2020 às 00:59.
Atualizado em 27/10/2021 às 05:13

O que está por trás da “briga cega” pela direção do Cisrun Macro Norte (Samu)? É fato que temos conhecimento de todos os interesses que cercam a disputa, entre elas, a de transformar aquele consórcio em um feudo particular, para abrigar aliados políticos, independentemente de competência profissional. Informação que chegou à coluna e que está sendo apurada, é que dirigentes que não estão aceitando as imposições para garantir ao grupo político a perpetuação no comando do consórcio estariam prestes a serem afastados já neste final de semana.

Nomes na disputa
É fato que o número de prefeitos com direito a voto na eleição do Cisrun Macro Norte (Samu) não possibilita o lançamento de três chapas na disputa, já que cada uma terá que contar com 22 prefeitos. Como a relação de votantes não foi disponibilizada, acreditamos que seriam pouco mais de 40. A informação é a de que o grupo que comanda o consórcio, liderado pelo deputado Paulo Guedes (PT), tenta emplacar o nome do prefeito de Juvenília, Rômulo Marinho (PT). Entretanto, neste primeiro momento, as duas candidaturas que aparecem com maior visibilidade na disputa são a do prefeito de Francisco Sá, Mário Osvaldo (Avante), e o prefeito de Claro dos Poções, Norberto Marcelino (PDT).
 
Vacina e a segurança
Os profissionais da área de segurança, principalmente a Polícia Militar, de todo o país, não engoliram bem a posição do governo federal, através da direção da Secretaria Nacional de Vigilância em Saúde, que deixou estes profissionais de fora da relação dos primeiros a serem vacinados no país contra a Covid-19. É fato que justifica priorizar idosos, profissionais da saúde, indígenas, pessoas com comorbidade e as privadas de liberdade. O que o governo esqueceu é que desde o início da pandemia até os dias atuais, os policiais militares sempre estiveram na linha de frente e expostos a contaminação. Imaginam se neste período a classe tivesse cruzado os braços.
 
Decisão de Ribeiro
Em conversa com este jornalista, o secretário Municipal de Meio Ambiente, Paulo Ribeiro, reafirmou o desejo de se afastar da vida pública já no início do próximo ano, para cuidar da saúde e de projetos pessoais. Ribeiro salientou que pretende continuar colaborando, e gostaria de ser ouvido tanto em relação a indicação do novo secretário quanto aos projetos em andamento.
 
Deputados Federais
O momento é propício para que as entidades de classe e lideranças do Norte de Minas iniciem trabalho visando detectar nomes que possam disputar uma vaga na Câmara Federal em 2022, representando a região. Deixar para iniciar movimento em ano de eleição é apenas uma forma de dar satisfação à sociedade. Se nada for feito, a previsão é a de que no próximo pleito conseguiremos eleger no máximo dois candidatos.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por