Nota de esclarecimento

04/03/2021 às 00:59.
Atualizado em 05/12/2021 às 04:19

Divulgamos na coluna nota dizendo que a Superintendência Regional de Saúde em Montes Claros, em plena pandemia e crescimento dos números de infectados com o vírus da Covid-19, teria recebido a vacina para o Norte de Minas na sexta-feira e deixou para entregar somente nesta segunda-feira. A este respeito, a superintendente Dhyeime Thauanne encaminhou nota explicando que segue critérios técnicos na execução de suas ações e que as decisões são tomadas com a participação dos gestores municipais e do Cosems. Disse ainda que a entrega foi feita no primeiro dia útil (segunda). A este respeito, continuo com a opinião que em meio a uma pandemia não existe feriado ou dia útil. Trata-se de uma guerra a um vírus letal. O problema é de gestão e é preciso estar preparado para o enfrentamento.

Profissionais da saúde
A lei complementar 173/2020, que em decorrência da Covid-19 veda o aumento de remuneração de servidores públicos, vem provocando a fuga de profissionais da área de saúde de Montes Claros para outros municípios, o que tem agravado ainda mais o enfrentamento da pandemia. Diante do problema, os vereadores de Montes Claros encaminharam documento ao prefeito solicitando a possibilidade de conceder bonificação aos profissionais do setor. A informação colhida pela coluna é a de que o procurador do Município, Otávio Rocha, já encaminhou consulta neste sentido ao Ministério Público Estadual e Federal.
 
Eleição OAB
Existe um movimento em Minas para que o ex-presidente da OAB, Luiz Cláudio Chaves, volte a concorrer à presidência da entidade no Estado nas eleições previstas para novembro deste ano. Juntamente com o atual presidente, Raimundo Cândido, ele é considerado pela categoria como um dos principais dirigentes da história da entidade.
 
Dinheiro da Covid
Infelizmente, parte dos problemas que estamos vivendo com o avanço da Covid-19 se deve à má utilização dos recursos que o governo federal encaminhou aos municípios para o enfrentamento da pandemia. Parte dos prefeitos não aplicou na sua finalidade. Para se ter ideia, prefeitos que até então não alimentavam qualquer chance de reeleição ou de eleger o seu sucessor conseguiram êxito justamente porque aproveitaram os recursos da Covid em outras finalidades, inclusive deixando de investir dos cofres municipais recursos exigidos para o setor.
 
Pai da ponte
Até o próximo mês, o governador Zema deverá cumprir agenda em Montes Claros. Na programação constará participação na posse solene da nova diretoria da Amams e anúncio de obras que serão feitas com recursos de negociação com a Vale, referente à tragédia de Brumadinho. Está prevista a construção de três pontes sobre o rio São Francisco. Deputados disputam a paternidade da obra. 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por