Negociação Hyundai

Preto no Branco / 02/09/2021 - 00h59

Depois de 12 anos atuando no comércio de veículos, a Mira Motors está encerrando as atividades de representação da marca Hyundai. Apuramos as negociações que vêm acontecendo, inclusive o nome do grupo que assumirá a concessionária. A pedido dos envolvidos, só divulgaremos os pormenores na próxima semana. Na negociação ficou acertado que o terreno continuará pertencendo aos atuais proprietários e que no local será erguido, através de parceria, prédio com três torres. O grupo que assume a concessionária tem lojas em outros estados.

Sindicato Rural
A coluna antecipou que o engenheiro agrônomo e produtor rural Antônio Pitangui de Salvo seria eleito presidente da Faemg. Ele obteve 198 votos contra 107 do candidato Breno Pereira de Mesquita. O presidente do Sindicato Rural de Montes Claros, José Avelino Pereira Neto, faz parte da chapa vencedora e terá mais espaço para trabalhar, uma vez que o presidente eleito tem como principal proposta descentralizar as atividades, dando mais oportunidade e espaço para os diretores regionais.
 
Proteção aos animais
Na atual legislatura em Montes Claros, houve um crescimento do número de vereadores comprometidos com a causa animal, inclusive gerando projetos e ações. Podemos citar o vereador licenciado Soter Magno (PSD), o vereador Stalin (Podemos), Ceci Protetora (PP) e agora o vereador Elair Gomes. O parlamentar apresentou Projeto de Lei que proíbe a realização de tatuagens e implantação de piercings em animais domésticos e silvestres, com fins estéticos. A matéria será apreciada em plenário na reunião do dia 14 deste mês.
 
Rachadinha
Sem entrar no mérito da questão, considero uma hipocrisia o posicionamento de setores do Judiciário e da própria classe política nas chamadas denúncias das “rachadinhas”, que é a utilização de parte do salário de funcionários lotados no gabinete de um parlamentar para o pagamento de uma outra pessoa. O assunto tem sido explorado apenas dentro do viés político. A este respeito, não precisa ter bola de cristal para afirmar que tal procedimento acontece na maioria dos parlamentos do país, sejam eles federal, estadual ou municipal. Chama a atenção que a única denúncia oficial no país, que vem tendo guarita, é a que envolve o filho do presidente Bolsonaro. Entendo que devem ser propostas medidas para coibir este tipo de comportamento, mas sem levar para o lado da militância institucionalizada.
 
Reforma política
A expectativa é a de que na próxima semana a Câmara Federal vote a chamada Reforma Política, conforme declaração do próprio presidente daquela Casa, Arthur Lira. A matéria deve seguir imediatamente para o Senado Federal, já que tem prazo para ser sancionada.

Publicidade
Publicidade
Comentários