Não se omita

27/10/2018 às 07:00.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:27

Se as pesquisas de intenção de voto neste segundo turno estiverem corretas, é fato que tudo caminha para confirmação da eleição do candidato Jair Bolsonaro. Entretanto, por mais otimista que os “bolsonaristas” estejam, fica sempre a dúvida em face dos erros históricos cometidos pelos institutos de pesquisa do país. De qualquer forma, o importante é que os eleitores participem deste momento importante na vida do país, votando naquele que acredita ser o melhor para o Brasil. Voto é questão de consciência e aposta naquele que você acredita. Não existe nenhum erro votar no Haddad ou no Bolsonaro. O erro é nos omitirmos diante do processo.
 
Convidados do presidenciável
Informação que chegou à coluna dá conta de que o deputado federal Toninho Pinheiro (PP) e o deputado Marcelo Álvaro Antônio, presidente do PSL em Minas, foram os únicos mineiros convidados a acompanhar as apurações das eleições deste domingo na residência do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). Vale lembrar que Toninho Pinheiro é vizinho de gabinete de Bolsonaro na Câmara Federal e está entre os parlamentares que melhor se relacionaram com o candidato. Já Marcelo Álvaro Antônio foi o primeiro deputado do Estado a assumir a candidatura de Bolsonaro.
 
Cotado
Nos bastidores da política mineira a informação é a de que o deputado federal Toninho Pinheiro (PP), que este ano não disputou, abrindo espaço para o filho Pinheirinho, que se elegeu, deve ser convidado para fazer parte da equipe de transição de Jair Bolsonaro (PSL), caso seja eleito. Mesmo que não seja aproveitado, ele terá influência na formação do novo governo, se Bolsonaro for eleito.
 
Estatuto do Desarmamento
Em plena véspera de votação do segundo turno das eleições, o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou que vai colocar em votação o projeto que revoga o Estatuto do Desarmamento, uma das bandeiras de Jair Bolsonaro (PSL-RJ) na campanha presidencial. O texto faz com que a posse de armas fique mais flexível, retirando a exigência de comprovação da procedência. Assim, Maia tenta se aproximar de Bolsonaro, líder nas pesquisas para a Presidência.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por