Mudança no PSB

Preto no Branco / 01/09/2020 - 00h59

Na primeira semana de julho, quando o deputado federal Vilson da Fetaemg assumiu a presidência do PSB de Minas Gerais, a coluna saiu na frente e antecipou a informação de que o ex-delegado Lindon Batista, um dos coordenadores da campanha do parlamentar na região, assumiria a direção do partido em Montes Claros. A semana já começa com a notícia antecipada pela coluna. Ontem foi inativada a Comissão Provisória de Montes Claros, que tinha como presidente o vereador João Paulo Bispo e, ao mesmo tempo, foi encaminhada para publicação no TRE-MG a nova comissão, que além de Lindon como presidente, tem na sua composição o ex-vereador Fábio Neves.

Confirmada coligação
O ex-vereador Fábio Neves, que passa a integrar a diretoria da Comissão Provisória do PSB em Montes Claros, confirmou notícia divulgada com exclusividade pela coluna, dando conta de que havia encerrado o namoro entre Emerson Guimarães (PV) e a candidata a prefeita do PT, deputada Leninha. Neves confirmou que de fato houve um acordo e exigência da direção nacional tanto do PV como do PSB, para que as duas agremiações andassem juntas no município e apresentassem candidatura própria a prefeito. O nome de Emerson como cabeça de chapa já foi batido o martelo.
 
Convenções
Em Montes Claros, os partidos políticos estão marcando para depois do dia 10 deste mês a realização de suas convenções. Na prática, estão empurrando para a véspera do prazo final (16 de setembro). A data para realização das convenções teve início nesta segunda-feira (31). Vale lembrar que, após as convenções, será possível fazer uma leitura do quadro, inclusive na disputa proporcional.
 
Barragem de Congonhas
Estamos assistindo a novela da construção da Barragem de Congonhas seguir os mesmos capítulos de outras barragens por este Brasil afora, onde a demora de governos anteriores resultou em prejuízos, principalmente com a desapropriação. Agora mesmo, depois do Dnocs, no governo petista, ter feito a desapropriação e pagamento de áreas e não ter dado sequência ao projeto, recebemos informação de que as referidas áreas estão novamente sendo invadidas. 
 
Taiobeiras
Pelo andar da carruagem, até o final da próxima semana, o quadro político em Taiobeiras já estará definido. Falta apenas a chapa da situação definir o nome do vice. O escolhido é o ex-prefeito Denerval Germano, que foi prefeito por duas legislaturas, tendo conseguido eleger o prefeito Danilo Mendes, que cumpre o segundo mandato. Pela oposição, o candidato será o empresário Carlito Arruda (PDT), que terá com vice Valmir Pezão, do Solidariedade. A expectativa é a de que no pleito deste ano a política taiobeirense seja oxigenada, já que há mais de três décadas o grupo que domina a cidade é o mesmo.

Publicidade
Publicidade
Comentários