Mudança no PHS

24/10/2018 às 07:00.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:23

Continua acirrada a briga dentro do PHS de Minas. A informação que chega à coluna é a de que o então presidente, Marcelo Aro, foi afastado da presidência da agremiação e em seu lugar foi indicado o jornalista Carlos Viana, eleito no último 7 de outubro para senador.
 
De olho no PTB
Já é praticamente certo que o então todo poderoso deputado estadual Dilson Melo, que durante muitos anos respondeu pela presidência do PTB de Minas Gerais, deverá deixar o cargo em fevereiro. O parlamentar saiu enfraquecido das eleições de 7 de outubro, pois não conseguiu se eleger, ficando na terceira suplência. Obedecendo uma visão histórica dentro do ninho petebista, é praticamente certo que o novo presidente será um dos deputados reeleitos. O deputado estadual Arlen Santiago tem chance real de ser indicado para presidir a agremiação.
 
Situação de desespero
A retenção de recursos dos municípios por parte do governo Estado vem obrigando várias prefeituras de Minas a parcelar o salário dos servidores. O mais triste dessa história é que, segundo informação da Associação Mineira de Municípios (AMM), 90% das prefeituras não conseguirão fechar as contas no azul. Das 853 cidades de Minas, 767 não devem pagar o 13º salário dos servidores.
 
Liberando o crime
Nas promessas dos candidatos à Presidência da República, a reforma eleitoral é uma das prioridades. Entre as mudanças, é mais do que urgente que seja revisto o Artigo 236 do Código Eleitoral que determina que nenhum eleitor poderá ser preso, ou detido, cinco dias antes das eleições. A prisão somente poderá ocorrer no caso de flagrante delito, ou se houver sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou desrespeito a salvo-conduto. O certo é que desde ontem, quem praticar crime e fugir do flagrante, temporariamente está livre da prisão.
 
MP e prefeitos
Durante encontro com prefeitos do Norte de Minas, na semana passada, o senador Magno Malta (PR), cotado para ser um dos ministros de Jair Bolsonaro (PSL), caso este seja eleito, comentou que “prefeitos não têm que ter medo do Ministério Público. Têm que ter coragem para enfrentar e não serem denunciados injustamente”. Apresentou como um dos caminhos a apresentação de denúncia junto à Procuradoria da República.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por