Mudança no Dnocs

Preto no Branco / 23/02/2021 - 00h59

Como já era esperado, o ex-delegado Rogério Evangelista “não sobreviveu à segunda fase da pandemia institucional”. Desde ontem, não responde mais pela coordenadoria do Dnocs em Minas Gerais. Em seu lugar foi nomeada a assistente social Edria Cordeiro Leal. A informação que chega à coluna é a de que a mudança se deve ao direcionamento que o então coordenador vinha dando ao órgão. A indicação no Dnocs é atribuída ao deputado federal Fred Costa (Patriota).

Dnocs e Codevasf
Aqui pelas bandas do Norte de Minas, tanto o Dnocs como a Codevasf são na prática um puxadinho dos deputados federais, já que não têm vida própria. A sobrevivência fica restrita, basicamente, à emenda destes parlamentares. De vez em quando, uma ou outra obra é colocada sobre as suas responsabilidades. Enquanto não tiver orçamento próprio, fica difícil qualquer tipo de cobrança. Não podemos aceitar que devido à importância do trabalho estes órgãos fiquem restritos à entrega de caixas d’água, canos e outras ações iguais ou menores.
 
Mais supermercados
Antecipando informações da disputa de empresários do ramo alimentício na implantação de supermercados na cidade. Na última coluna informamos que o Mart Minas está implantando uma nova loja na região do Independência (Avenida das Melancias) e na João XXIII, onde funcionava a empresa Agrapress. Ficamos de divulgar informação relacionada à utilização de imóvel onde funcionava a antiga fábrica da Coca-cola. No local será instalado o Centro de Distribuição Regional do Grupo BH, bem como também um novo supermercado. A disputa principal tem sido em relação às saídas de Montes Claros, como forma de garantir a venda a clientes de cidades vizinhas. Neste sentido, o próprio Grupo BH já entrou com pedido na prefeitura para instalação de loja na BR- 251, Km -1, próximo à antiga fábrica da Coopagro.
 
Filmagem
Vários leitores têm dúvidas se é permitida ou não a filmagem do momento em que algum parente esteja recebendo a vacina da Covid-19. Não só pode como deve. A única exigência que o profissional responsável pode fazer é que não seja filmada a sua imagem. Devido às diversas denúncias por este Brasil afora, é prudente que o cidadão tenha conhecimento de todo o processo, inclusive conferindo a seringa antes e depois da aplicação, o que seria importante inclusive para garantir a lisura do atendimento. 
 
Eleição na Avams
A Associação de Vereadores da Área Mineira da Sudene (Avams) realiza em 2 de março, às 13h, no auditório da Amams, assembleia para a eleição da nova diretoria, para o biênio 2021/2022. Foi feita composição com apresentação de chapa única, encabeçada pelo vereador por Montes Claros, Daniel Dias.

Publicidade
Publicidade
Comentários